quinta-feira, abril 25, 2024

HomeCulturaViolência financeira contra idoso será discutida nesta quarta-feira

Violência financeira contra idoso será discutida nesta quarta-feira

Há vários tipos de violência contra a pessoa idosa. Além do abandono, violência sexual, um tipo de violência que tem causado muita preocupação das famílias e órgãos protetores é a violência financeira – apropriação indevida de patrimônio da pessoa idosa. O assunto é tema de uma série de palestras que estão sendo realizada nas unidades do Sesc em Santa Catarina no projeto Ponto de Encontro.

De acordo com Danielli Fell Fernandes, técnica de grupos da Unidade do Sesc em Joaçaba, o evento busca reunir idosos, profissionais que trabalham com este público e demais interessados para conhecer e discutir sobre o Enfrentamento a Violência Financeira Contra o Idoso.

Por meio de palestras, oficinas e rodas de conversa o assunto é abordado com a contribuição e participação ativa dos idosos. Configura-se como um espaço de troca de saberes e experiências, podendo oportunizar novas ideias e comportamentos para a conquista de mais qualidade de vida. Em uma perspectiva bem dinâmica em um perfil de roda de conversa, bate papo onde serão abordados, crimes, fraudes e outros tipos de violência financeira, recorrentes na sociedade e que afetam diariamente as pessoas idosas.

O evento, que marcará o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/junho), vai acontece nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a partir das 14h, na unidade do Sesc Joaçaba. Com o apoio de profissionais da área do direito que estarão falando sobre o tema, o evento é aberto a toda a comunidade e gratuito. Ao final será realizada uma oficina intitulada “Tricotando com Amor”, encerrando a atividade com uma roda de conversa.

Posts semelhantes

Posts recentes