quinta-feira, abril 25, 2024

HomeJoaçabaVereador sugere que ponte de madeira se torne patrimônio cultural

Vereador sugere que ponte de madeira se torne patrimônio cultural

Uma das raras pontes ainda existentes em Joaçaba com estrutura de madeira poderá em breve, perder a sua utilidade. Isso porque, parte de sua estrutura já apresenta problemas e à prefeitura já anunciou que irá construir uma nova ponte, em concreto, em um novo traçado.

No entanto, o vereador Juliano Pedrini (PL) está sugerindo que a ponte localizada em Linha Duas Casas não seja demolida se torne parte do patrimônio histórico e cultural de Joaçaba. Ele apresentou a Indicação nº 145, que tramitou em recente bloco de sessões da Câmara.

O vereador sugere que a atual ponte passe por reformas, conservando suas características originais e, que a partir da implantação da nova ponte, a antiga estrutura passe a ser utilizada somente por pedestres e ciclistas, tornando um atrativo turístico.

“Vejo naquela estrutura um trabalho de arte por parte de quem a construiu. Entendo que ela faz parte da história de Joaçaba e não deveria ser destruída”, justificou ele. A indicação já foi encaminhada à prefeitura de Joaçaba, a quem compete tomar tal iniciativa.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes