Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesVasco vem embalado contra o Cruzeiro pela Libertadores

Vasco vem embalado contra o Cruzeiro pela Libertadores

O Vasco está revertendo a lógica do futebol moderno. Enquanto os técnicos e preparadores destacam a necessidade do descanso e da recuperação física entre uma partida e outra, o Gigante da Colina obteve uma façanha realmente muito rara. Na semifinal do Carioca, diante do Fluminense, ganhou por 3×2, com o gol da vitória marcado por Fabrício só aos 50 do segundo tempo. O triunfo dramático levou o Vasco à decisão do Estadual para enfrentar, três dias depois, o Botafogo – e não é que os comandados por Zé Ricardo ganharam mais uma vez por 3×2? E de novo fazendo o gol salvador nos acréscimos, desta vez com André Ríos, aos 47 do segundo tempo?

É neste estado de superação mental e física que o clube viaja a Belo Horizonte para o seu próximo desafio, que vai ser encarar o Cruzeiro pela Libertadores da América. A partida vale pela fase de grupos e será disputada às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (4) no Mineirão.

O Vasco não consegue mesmo respirar nesta temporada. O sufoco contra o Jorge Wilstermann, quando o Gigante da Colina ganhou por 4×0 em São Januário e perdeu por 4×0 na Bolívia, precisando dos pênaltis para chegar à fase de grupos da Libertadores, na verdade foi um presságio do que o clube precisaria encarar nas semanas seguintes. E o que está ocorrendo agora está levando ao limite até mesmo o profissional mais bem preparado.

A semifinal vencida pelo Fluminense foi realizada em uma quinta – e a primeira final contra o Botafogo, em um domingo. E agora, nesta quarta, o time encara outro duelo decisivo, e justamente em uma Libertadores que é a grande meta de todos os times do continente. O Vasco estreou na competição perdendo em casa para a Universidad de Chile por 1×0, e uma nova derrota, desta vez para o Cruzeiro, pode significar uma eliminação precoce na competição sul-americana.

O técnico Zé Ricardo sabe bem dos riscos da partida desta quarta. “A recuperação dos jogadores realmente nos preocupa. Contamos com a consciência deles, não precisamos falar duas vezes. Vamos tentar recuperar todos para colocarmos em campo na quarta. É a problemática do futebol brasileiro”, disse. “O jogo contra o Botafogo foi muito desgastante, o calendário é muito apertado. O Cruzeiro tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, jogar lá no Mineirão é muito difícil, ainda mais porque fomos derrotados na estreia.”

O que preocupa a torcida vascaína para este encontro com o Cruzeiro é a má fase da defesa. No jogo contra o Botafogo, a equipe levou um gol bobo, quando o zagueiro Paulão tinha a bola dominada e entregou no pé do adversário. “Sabemos onde estamos errando”, filosofou Zé Ricardo.

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes