terça-feira, abril 23, 2024

HomeNotíciasUnoesc retoma atividades práticas de estágios e mantém aulas teóricas de forma...

Unoesc retoma atividades práticas de estágios e mantém aulas teóricas de forma remota

Foto Divulgação

A Unoesc retomará suas atividades práticas em laboratórios e estágios, conforme decreto anunciado pelo Governo do Estado, a partir do dia 8 de junho, enquanto que as aulas presenciais, por sua vez, continuarão acontecendo de forma remota até o final do mês. A partir daí, uma nova deliberação sobre o assunto deve ocorrer a partir do dia 6 de julho, por
meio de ato conjunto dos secretários de estado da saúde e da educação, conforme cita o decreto do Governo do Estado de SC nº 630 de 01/06/2020. Já aulas em seus colégios, também conforme decreto do Governo estadual permanecem suspensas até dia 2 de agosto.

“Estaremos atentos às deliberações do Estado e Municípios, mas, informamos que até o final do mês de junho seguiremos com as aulas remotas. A Unoesc virtualizou a carga horária teórica das aulas logo no início da pandemia, assim, conseguiremos no final deste mês de junho, concluir os conteúdos teóricos pertencentes ao primeiro semestre.  Desse modo, o que irá ser ajustado são as aulas práticas e estágios que agora tem liberação para acontecer conforme o decreto. Lembramos que o calendário para essa reposição já está organizado e será comunicado aos alunos pelos coordenadores de curso, visto que cada graduação tem suas peculiaridades”, afirmou a pró-reitora acadêmica da Unoesc professora Lindamir Secchi Gadler.

Lindamir explicou ainda, que o segundo semestre letivo está programado para iniciar no dia 03 de agosto e que até lá se outras decisões forem repassadas pelos órgãos governamentais serão comunicadas por meio dos canais de comunicação institucionais e de comunicação interna.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, o atendimento nos campi continua ocorrendo, e com o retorno das aulas práticas em laboratórios e estágios, um protocolo de segurança estará em vigor a fim de cumprir todas as recomendações relacionadas à prevenção do Coronavírus.

A Unoesc está prestando serviços considerados essenciais nas clínicas de fisioterapia, odontologia, psicologia, ambulatórios médicos e de serviços jurídicos e além disso, segue atuando em ações que beneficiam a comunidade da região em que está inserida como a fabricação de álcool em gel, destinado para instituições de saúde, campanha de doação de sangue e arrecadação de alimentos que são encaminhados às famílias em situação de
vulnerabilidade social, entre outras. Tais atividades com livre adesão pelos acadêmicos.

“Ao associar-se no atendimento da comunidade em atividades consideradas essenciais e ainda que beneficiam o meio em que está inserida, a Unoesc reforça seu compromisso social de instituição comunitária, condição que é amplamente sustentada pela sua missão”, finalizou Lindamir.

Fonte Assessoria de Imprensa

Posts semelhantes

Posts recentes