terça-feira, abril 16, 2024

HomeNotíciasUnoesc oportuniza mobilidade internacional virtual gratuita para seus acadêmicos

Unoesc oportuniza mobilidade internacional virtual gratuita para seus acadêmicos

Foto Divulgação

Acadêmicos da Unoesc, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, presencial, semipresencial ou a distância, têm a oportunidade de realizar mobilidade acadêmica virtual e gratuita cursando disciplinas ou cursos on-line concomitantemente com os estudos dos cursos que estão matriculados na Unoesc. As inscrições para participar do programa estão abertas até o dia 6 de dezembro.

O programa é uma oportunidade de prática de segundo idioma, contato com novas culturas e internacionalização do currículo, sem despesas com viagens. A oportunidade é devido ao investimento que a universidade faz na atuação em redes internacionais, sendo o Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (Emovies) uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI).

A Unoesc mantém convênio com universidades localizadas em mais de 10 países e só no segundo semestre de 2020 candidatou, em universidades do exterior, por meio desse programa, 56 alunos, que tiveram suas inscrições homologadas pelo processo de pré-seleção interno, dos quais 38 receberam a carta de aceite. Da mesma forma, foram acolhidas virtualmente duas alunas de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras para cursar disciplinas em 2020/02.

A coordenadora Geral de Relações Internacionais e setor de Relações Internacionais da Unoesc, professora Kaline Zeni, as oportunidades que surgiram mesmo com a pandemia, demonstram a capacidade da Unoesc inovar.
“A pandemia não nos parou, pelo contrário, possibilitou experiências e oportunidades institucionais concretas. A comunidade acadêmica formada internacionalmente é nosso grande foco e compromisso em internacionalizar o currículo trazendo competências de multiculturalidade e das boas práticas. Por isso, reforçamos para que os acadêmicos  se inscrevam e abram suas mentes para novas oportunidades internacionais”, motivou Kaline.

Os interessados podem consultar os requisitos para participar do programa acessando o site da Unoesc, ou participando do Conexão Unoesc, evento on-line que oportuniza conversar diretamente com o setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc.

(Fonte Assessoria de imprensa da Unoesc Joaçaba)

 

 

Posts semelhantes

Posts recentes