quinta-feira, abril 25, 2024

HomeMotorUm SUV esportivo e familiar

Um SUV esportivo e familiar

Substituto da Capitiva chega impondo segurança e conforto ao dirigir, disputando seu lugar ao sol num mercado competitivo que destaca concorrentes como Hyundai iX35, Jeep Compass, Peugeot 3008, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Honda CR-V, Mitsubishi Outlander e Audi Q3 e custa R$ 150 mil

Este Chevrolet Equinox 2018 – em sua terceira geração – foi reduzido em tamanho para ocupar a vaga da Captiva e de quebra recebeu a plataforma D2XX do Novo Cruze. Ele ficou tão menor, que até a Captiva vendida na Ásia é ainda um pouco maior. Que dirá a antiga geração deste SUV, com seus 4,77 m e, a anterior a ela, que media 4,79 m.

Agora com 4,65 m, o Chevrolet Equinox 2018/2019 chega para ser o intermediário na gama de utilitários esportivos da GM no Brasil. A proposta é boa, oferecendo performance e eficiência, com um pacote bem recheado na inédita versão Premier e por um preço competitivo no atual cenário careiro do nosso mercado: R$ 149.900. Global, já que será vendido em 114 países, o SUV é focado na família, mas isso não significa que ele é um carro apenas comportado.

Sob o capô, um dos trunfos do Chevrolet Equinox 2018/2019 é o motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com nada menos que 262 cv e 37 kgfm. A GM divulga o torque máximo em 4.500 rpm, mas não se engane, ele começa bem cedo e dá ao familiar uma performance de esportivo, até com direito a ronco grave nas duas saídas de escape. Não poderia ser diferente, já que é o mesmo motor do Camaro 2.0 nos EUA.

 

ESPECIFICAÇÕES

Motor
É o 2.0 turbo a gasolina de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque, com câmbio automático de nove velocidades e tração integral. O conjunto motriz é similar ao já usado pelo Camaro 2.0 turbo produzido nos Estados Unidos.

Medidas
O Equinox mede 4,65 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.  O porta-malas tem capacidade para 848 litros, chegando a 1.809 litros com o banco traseiro rebatido. Ele leva cinco passageiros.

Segurança
Entre os principais equipamentos de segurança estão frenagem de emergência, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e faróis com lâmpadas de LED. Completa a lista de itens de série farol alto automático.

Conforto
A tampa do porta-malas vem com abertura elétrica por sensor de movimento, ar-condicionado automático de duas zonas com saída para o banco traseiro, controle de velocidade em declive, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, carregador sem fio para smartphones, assistente semi-automático para baliza, central multimídia com tela de oito polegadas, GPS e espelhamento de smartphones, partida remota do motor e sistema de som da marca Bose.

Atrativos externos
Rodas de 19 polegadas, teto solar elétrico panorâmico

Importação
O modelo chega ao Brasil importado do México.

 

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes