sexta-feira, abril 19, 2024

HomeEsportesTite vai dar atenção especial para Neymar

Tite vai dar atenção especial para Neymar

Atacante terá tratamento especial para recuperar confiança. Jogadores vão ganhar prêmio por terem sido convocados e, se conquistarem o hexa, terão mais premiações

O coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar, deixou claro, nesta segunda-feira, ao receber os jogadores convocados para a Copa da Rússia, que o técnico Tite terá uma atenção e conversa especial com Neymar, que está em fase final de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, que o deixou fora dos gramados por três meses.

“O Tite vai ser o cara que vai falar bastante sobre esses pontos, o importante. Vou adiantar um ponto que foge um pouco da minha área. O Neymar vai receber do Tite a informação que ficou três meses parado, e não será o Neymar excepcional depois disso. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar de novo a confiança e vá subindo sem pressão exagerada quanto ao seu desempenho. O Tite vai passar isso para que ele tenha segurança de fazer bem treinamentos, o primeiro amistoso, não absorva pressão desnecessária. Esse é o objetivo que temos com ele, para que ele possa ter um grande desempenho. E com certeza terá”, disse Edu Gaspar.

Ele também apontou que o grupo está muito preparado para realizar uma grande preparação e competição. E que todos estão seguros das decisões que estão sendo tomadas. “Estamos no momento especial das nossas vidas, carreiras profissionais. Um momento de muita segurança nas decisões tomadas, independentemente da quantidade de jogos dos atletas. Temos total segurança e estamos confortáveis aqui para fazermos uma grande preparação, uma grande Copa do Mundo. Temos pela frente ainda 27 dias de preparação, dois amistosos, muitas decisões podem ser tomadas ainda. O importante é estarmos seguros das decisões.”

PREMIAÇÃO

Gaspar explicou, ainda, uma mudança na divisão dos prêmios para os jogadores e disse que valores serão passados aos jogadores quando todos estiverem na Granja Comary. Ao contrário de outros mundiais, os valores não serão pagos a cada classificação. E sim em caso de três metas específicas: convocação, chegada na final e conquista do hexacampeonato.

Segundo Gaspar, todos os convocados, incluíndo jogadores e membros da comissão técnica, vão receber um valor por terem sido escolhidos para representar o Brasil na Copa. “Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas ainda não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação. Os valores são internos, claro.”

O ex-volante e hoje dirigente defendeu a Seleção como jogador, participou de competições como a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005. Por isso sabe a importância de definir a questão da premiação de forma clara. O assunto já deu problemas internos em outros mundiais. “Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhro forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados (novamente)”,  resumiu.

 

APRESENTAÇÃO

Os jogadores da Seleção começaram a se apresentar nesta segunda, na Granja Comary. Os primeiros a chegar foram: Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto e Neymar.

Paulinho e Cássio eram esperados para a noite. Hoje chegam  Alisson, Miranda e Philippe Coutinho serão os últimos a se apresentarem a essa primeira etapa de treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.

Posts semelhantes

Posts recentes