Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesTécnicos estão na corda bamba

Técnicos estão na corda bamba

Dez profissionais que atuam na série A já rodaram. Outros três balançam no cargo: Jair Ventura, Roger Machado e Rogério Micale. Isso sem falar em Abel Braga (Fluminense) e Zé Ricardo (Vasco) que pediram demissão

O Campeonato Brasileiro da Série A nem chegou à metade e a troca de técnicos nos clubes já é intensa. Com a 13ª rodada incompleta, de um total de 38, nove clubes já afastaram seus treinadores – um deles fez isso duas vezes, o lanterna Ceará. Caso alguns clubes não reajam nas próximas rodadas, mais gente deverá se juntar a esse grupo de dispensados. Estão sob séria ameaça de perder o emprego os técnicos do Paraná, Rogério Micale, do Santos, Jair Ventura, e mesmo o do Palmeiras, Roger Machado.

Ventura por pouco não saiu durante a ‘janela’ da Copa do Mundo. Hoje, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, tem uma chance boa de tentar recuperar um pouco de seu prestígio alcançado com duas temporadas vitoriosas no Botafogo. No Palmeiras, as críticas à campanha irregular do time no Brasileiro têm se acentuado. O time está distante oito pontos do líder Flamengo e isso tem frustrado dirigentes e torcedores. Mas, uma vitória contra os santistas pode acalmar a situação no Verdão.

Já o Paraná não consegue se livrar da zona de rebaixamento e isso tem aumentado a pressão sobre Rogério Micale. Se a sua equipe não começar logo a ganhar pontos, seu futuro no clube vai ficar quase impossível.

A DANÇA DAS CADEIRAS
Bahia – saiu Guto Ferreira; veio Enderson Moreira;
Botafogo – Alberto Valentim (Marcos Paquetá);
Corinthians – Fabio Carille (Osmar Loss);
Sport – Nelsinho Baptista (Claudinei Oliveira);
Vasco – Zé Ricardo (Jorginho);
Fluminense – Abel Braga (Marcelo Oliveira);
América-MG – Enderson Moreira (Ricardo Drubscky);
Atlético-PR – Fernando Diniz (Tiago Nunes, interino)
Ceará – saiu Jorginho; veio Marcelo Chamusca, que saiu para a chegada de Lisca.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes