sexta-feira, abril 26, 2024

HomeInovaçãoStartup joaçabense é premiada no Startup Summit 2022 com recursos do Acelera...

Startup joaçabense é premiada no Startup Summit 2022 com recursos do Acelera StartupSC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC) apresentaram na sexta-feira (5) as 25 startups aprovadas no Programa Acelera Startup SC. O comunicado ocorreu durante o Startup Summit 2022, em Florianópolis.

Gustavo Zenaro, Ceo da MyVos  – Foto Divulgação

A MyVOS de Joaçaba foi uma das premiadas com recurso R$50 mil para investimento em pesquisa e aperfeiçoamento de tecnologia. Conforme o CEO Gustavo Francisco Zenaro, “a obtenção deste recurso será um passo fundamental para se avançar no desenvolvimento de mais funcionalidades e tecnologias a nossa solução. Certamente iremos acelerar nossa pesquisa para oferecermos ao nosso cliente e ao mercado uma solução ainda mais completa e também fortalecer o ecossistema de inovação do Inovale”, concluiu Gustavo.

O Startup Summit é um evento dedicado ao empreendedorismo, a inovação e a tecnologia, realizado anualmente pelo Sebrae, Acate e Acif. O objetivo é reunir conteúdos interessantes para os empreendedores e possibilidades para os investidores encontrarem projetos promissores. Neste ano foi realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

A startup joaçabense da área da saúde, desenvolveu uma plataforma para armazenar históricos médicos (receitas, exames, consultas, medicamentos em uso dentre outros), monitorar dados de saúde e ainda realizar acompanhamento médico online. A MyVos já conta com clientes em sete Estados do Brasil e visa criar novas funcionalidades que auxiliem a gestão da saúde.

A MyVOS está incubada no Centro de Inovação Inovale, dentro a Incubadora Tecnológica de Joaçaba. O Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale tem em sua base a união de organizações que atuam de forma articulada, com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e de inovação nas pessoas.

(Fonte Polo Inovale)

Posts semelhantes

Posts recentes