sábado, abril 20, 2024

HomePolíticaSistema de Registro de Candidaturas é oficializado pelo presidente do TRE-SC

Sistema de Registro de Candidaturas é oficializado pelo presidente do TRE-SC

Pedidos de registros serão recebidos a partir de 20 de julho.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, oficializou o Sistema de Candidaturas, utilizado no gerenciamento dos registros de candidatas e candidatos que serão encaminhados pelas agremiações, coligações e federações a partir do dia 20 de julho, quando estão autorizadas as convenções partidárias. O módulo externo do Sistema – CANDex –, ferramenta que será usada para enviar as atas das convenções e os pedidos de registro, também já está disponível para download.

Durante o evento, o presidente do TRE catarinense alertou que a votação eletrônica não depende apenas das urnas eletrônicas, “mas de uma série de outros sistemas que são auxiliares e tão importantes quanto aquele inserido nas urnas, o que é o caso do Sistema de Candidaturas”. O procedimento da oficialização consistiu basicamente na inserção no Sistema de uma senha enviada em envelope lacrado pelo Tribunal Superior Eleitoral à área técnica do TRE-SC, com registro em ata.

Conforme previsto no Calendário Eleitoral, as convenções partidárias ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto e são destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos  a deputado federal, deputado estadual, senador, governador e vice-governador e presidente e vice-presidente da República. O período de registro se encerra em 15 de agosto.

(Fonte Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC)

 

Posts semelhantes

Posts recentes