sábado, abril 20, 2024

HomeNotíciasSesc divulga viagens com saída de Joaçaba

Sesc divulga viagens com saída de Joaçaba

Sesc Joaçaba organiza viagem de Réveillon para o Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis – Foto Reprodução Facebook

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Tem passeio de um dia, de fim de semana e de uma semana. Tem caminhada, festa japonesa, Natal e Réveillon. O Sesc divulga os passeios e viagens agendados, de agosto até dezembro, com saída de Joaçaba. Confira:

Xanxerê – Para o dia 19 de agosto (domingo) está programada mais uma etapa do Caminhadas na Natureza, em Xanxerê. Um ônibus sairá de Joaçaba às 5h30 com previsão de chegar às 8h em Xanxerê. Após a caminhada o grupo retorna para Joaçaba.

Frei Rogério – Para o dia 26 de agosto (domingo) está agendado passeio para a Florada das Cerejeiras, em Frei Rogério. A saída de Joaçaba será às 7h com destino ao Parque SakuraMatsuri, que significa “Florada da Cerejeira”. Em 1989, o parque ganhou 3 mil mudas de cerejeira, 1500 pés de ipê e 10 mil pés de diversas árvores ornamentais. A festa incluir atrações da etnia japonesa como apresentação de Kendô (luta), Lai, e Taikô, cerimônia do chá, Yukata, Bom Odori (danças típicas), caligrafia japonesa e gastronomia oriental. O grupo retorna no final de dia para Joaçaba.

Fortaleza – De 21 a 27 de outubro, o destino será a Colônia Ecológica Sesc Iparana, localizada na Praia de Iparana, a cerca de 15 km do centro de Fortaleza, possibilita contato direto com a natureza. Com 32 hectares de área total, preserva um importante ecossistema costeiro, sendo um dos últimos fragmentos de floresta de tabuleiro. O hotel conta com salão de jogos, brinquedoteca, bar molhado, piscinas adultas e infantis, fazendinha educacional, hortocomunitário, floresta nativa e trilhas ecológicas. Além das belezas do local, a viagem incluir city tour pelos principais pontos turísticos e históricos da antiga e nova Fortaleza e passeio em Canoa Quebrada, praia exótica que fascina os visitantes. Esta viagem será realizada de avião com saída do Aeroporto de Chapecó, com conexão em São Paulo.

Campos do Jordão e Aparecida do Norte (São Paulo) – De 4 a 9 de novembro, o Sesc te leva para conhecer Campos do Jordão. Serão dois dias de city tour em Campos do Jordão e um dia para conhecer a Basílica da Nossa Senhora Aparecida.

Natal Luz em Gramado (RS) – De 24 a 25 de novembro, o destino será para se encantar com o Natal Luz de Gramado. Também haverá city tour em Gramado e Canela.

Natal Encantado de Curitiba – De 1º e 2 de dezembro, o destina será a capital paranaense. Lá o grupo irá conhecer os pontos turísticos da cidade e conhecer o famoso Natal Encantado, apresentação de coral em um prédio comercial no centro da cidade. No dia seguinte o passeio será de Trem, em vagão turístico, pela Serra do Mar, até Morretes, com parada para almoço, caminhada e visita a feira local. A estrada de ferro foi construída há mais de um século e é hoje um dos principais roteiros do estado.

Torres e Aparados da Serra (RS) – De 7 a 9 de dezembro, além do city tour pela cidade de Torres, o grupo irá conhecer o Parque Nacional Aparados da Serra é o destino do Sesc. O Cânion do Itaimbezinho é o mais famoso do parque e também um dos maiores do Brasil. Sua extensão chega a 5.800 metros e sua largura máxima alcança os 2000 metros. As paredes rochosas chegam a atingir 920 metros de altura e são cobertas por uma vegetação baixa e pinheiros nativos.

Magia de Natal em Blumenau – De 14 a 16 de dezembro, o Sesc viaja para conhecer o Natal em Blumenau, onde a Vila Germânica se transforma em Vila Noel, com muitas atrações. Além das atrações natalinas, o grupo irá conhecer Pomerode, a cidade mais germânica do Brasil, passando pela Rota Enxaimel. São cerca de 50 construções genuínas dispostas num roteiro de 16 km. O almoço será em Timbó no Complexo Turístico Thapyika. Em Rodeio, o grupo irá visitar a Vinícola San Michelle.

Réveillon em Florianópolis – A programação de Ano Novo está agendada para 27 de dezembro até dia 3 de janeiro no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Dias livres para descansar e aproveitar a infraestrutura do hotel. Também haverá um city tour pela capital catarinense.

Detalhes sobre a programação e valores na sede do Sesc Joaçaba, que fica na Rua Getúlio Vargas, 285, Centro, ou pelo telefone 3521-2379.

Posts semelhantes

Posts recentes