Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioAgroSenar/SC oferece 480 cursos gratuitos em agosto

Senar/SC oferece 480 cursos gratuitos em agosto

Uma excelente notícia ao público do campo catarinense. Neste mês de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), oferecerá 480 cursos gratuitos em todas as regiões do Estado. As capacitações promovidas em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado e o cronograma está disponíveis no site http://www2.senar.com.br/Evento.

Os treinamentos fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), que visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.


José Zeferino Pedrozo, presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, orienta os produtores rurais para que acessem o site e confiram a programação de sua região. “Depois é só procurar o seu Sindicato Rural para fazer a inscrição. São cursos que contribuem com a formação e a profissionalização de quem vive no meio rural em diversas áreas. Os avanços nas propriedades nos mostram o quanto essas qualificações são importantes para a melhoria da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos nossos produtores rurais”.


Gilmar Antônio Zanluchi, superintendente do Senar/SC, explica que as qualificações oferecidas mensalmente apresentam técnicas para melhorar a gestão dos negócios rurais e para o desenvolvimento de atividades de complementação de renda. Segundo ele, os cursos da Formação Profissional Rural envolvem as áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social a programação inclui treinamentos nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária e saúde.


Alguns dos cursos oferecidos são: Segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos – NR 31; Derivados de leite; Inclusão digital rural – informática básica 2; Processamento de carne de frango; Tecnologia de aplicação de agrotóxicos; Inseminação artificial em bovinos; Processamento de carne ovina; Artesanato em tear com lã de ovelha; Conservas de frutas, Hortaliças e temperos; Empretec rural; Fruticultura – manejo do pomar; Doma racional de equídeos; Jardineiro; Tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção; Cultivo de plantas medicinais; Artesanato com pintura; Confeitaria; entre outros.


Toda o cronograma atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa:
http://www2.senar.com.br/Evento com especificação de carga horária, local e data.

(Fonte MB Comunicação Empresarial/Organizacional)

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes