sábado, abril 20, 2024

HomeEsportesSEMIFINAL: CROÁCIA X INGLATERRA

SEMIFINAL: CROÁCIA X INGLATERRA

Luka Modric e Harry Kane estarão frente a frente nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou. Os dois recordistas do prêmio “man of the match” entregue pela Fifa, com três cada um nesta Copa do Mundo, tentarão conduzir Croácia e Inglaterra à grande decisão.

A Inglaterra realizou nesta terça-feira, em São Petersburgo, o seu último treino antes de pegar a Croácia na quarta, às 15h (de Brasília), em Moscou. O goleiro Pickford, o meia Henderson e o atacante Vardy participaram normalmente das atividades e têm presença garantida na semifinal.

Desta forma, a Inglaterra deve entrar em campo com Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane. O técnico Gareth Southgate abriu apenas parte do treino à imprensa. Ele vem sendo bastante elogiado pela torcida e jornalistas, uma vez que a seleção não era cotada como uma das favoritas e já chegou à semifinal, fato que não ocorria desde 1990, quando perdeu para a Alemanha nos pênaltis.

Caso passe pela Croácia, a Inglaterra voltará a uma final de Copa do Mundo desde 1966, quando faturou o seu único titulo mundial de sua história.

DESEMPENHO
O melhor desempenho dos croatas foi o terceiro lugar de 1998, ano em que caíram para a França na semifinal. A campanha de 2018, portanto, já é histórica por igualar o feito da geração liderada por Davor Suker ao alcançar a semi. A Inglaterra está no time dos campeões do mundo, mas sua última conquista foi em 1966 e a última vez que disputou uma semi foi em 1990.

 

Posts semelhantes

Posts recentes