Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioEsportesSELEGRÊMIO - Tite avalia quatro jogadores do time gaúcho

SELEGRÊMIO – Tite avalia quatro jogadores do time gaúcho

Há  vagas em aberto na Seleção Brasileira para fechar o grupo da Copa do Mundo e entre os torcedores do Grêmio há quatro apostas para completar a lista do técnico Tite, que será anunciada em 14 de maio. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan – quem desse quarteto poderia ser convocado?

Essa expectativa aumenta a cada grande exibição do Tricolor, como na goleada sobre o Santos por 5 a 1, nesse domingo (6), em Porto Alegre. Hoje, a que tem mais chances de se concretizar é a que diz respeito a Geromel, muito cotado para fechar a relação de zagueiros da equipe.

As outras três são mais difíceis, mas não impossíveis, principalmente em razão da excelente fase do Grêmio, o time com futebol mais vistoso e produtivo deste início de temporada no Brasil.

Marcelo Grohe trava disputa para ser o terceiro goleiro da Seleção na Rússia – atrás de Alisson e Ederson. A possibilidade é remota e o favorito nessa disputa é Cássio, do Corinthians.

Já no meio, Arthur tem jogado o fino e deixou para trás um concorrente de peso nas últimas semanas – Diego, do Flamengo, em razão das atuações apenas medianas do jogador rubro-negro. O jovem talento do Grêmio atua com a mesma eficácia tanto como volante quanto como meia e tem como rival Giuliano, do Fenerbahçe, da Turquia.

Outro que corre por fora é o atacante Luan, que poderia se juntar à Seleção na hipótese de Tite optar por levar cinco atacantes – os outros quatro são Neymar, Gabriel Jesus, Firmino e Douglas Costa.

Essas opções qualificam o Grêmio como o clube brasileiro com mais potencial, neste ano de Copa do Mundo, para ceder o maior número de jogadores à Seleção. Resta esperar a próxima segunda-feira para conferir.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes