sábado, abril 20, 2024

HomeJoaçabaSebrae reúne lideranças de Joaçaba e região para falar sobre projetos futuros

Sebrae reúne lideranças de Joaçaba e região para falar sobre projetos futuros

O Sebrae Regional reuniu nas dependências do Buffet Totti, em Joaçaba,
lideranças políticas e empresariais da região Meio-Oeste para apresentar um
panorama das realizações do Sebrae em todo o Estado e também falar sobre
projetos futuros.

Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente do Sebrae, relatou que o objetivo destes encontros promovidos em várias regiões do Estado é promover a aproximação com os parceiros. “Queremos entender a necessidade dos nossos clientes. A nossa gestão coloca o cliente do centro das necessidades, hoje o pequeno negócio representa 90% das empresas de Santa Catarina nós temos que trabalhar na melhoria da produtividade e do ambiente de negócio, e nada melhor que vir até os empresários e saber deles o que o Sebrae pode fazer para ajuda-los”.

Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae, relatou que devem ser investidos cerca de R$ 6 milhões na melhoria e ampliação do processo de negócios. “Somos abertos a novas ideias. E estamos aqui para nos aproximar ainda mais dos empresários”. Luc destacou o Programa” Cidade Empreendedora. Uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. “Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções”, explica.

Anacleto Ortigara, diretor de Administração e Finanças, disse que o Sebrae é um dos atores para o desenvolvimento territorial, com alianças estratégicas, fortes parcerias que permitem um grau de crescimento apesar dos entraves no mercado causados por exemplo pela Pandemia, o número de atendimentos pelo Sebrae teve um aumento de 61% em relação ao ano passado.

Jorge Dresch, secretário de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba, destacou a importância de investir mais no agronegócio. “Hoje a agricultura representa a primeira e a segunda fonte de renda do município, queremos expandir, crescer e para isso sabemos que podemos contar com o apoio e parceria do Sebrae.

Sueli Vieira, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, disse que esta aproximação é muito importante, chegar até os empresários por meio dos líderes locais como poder público, associações, entidades de classe, estar cada vez mais presente nos municípios, entender a necessidade dos empresários e ouvir dele o que o Sebrae pode fazer para auxilia-los, na verdade foi um bate papo a fim de apresentar e debater as estratégias e projetos do Sebrae que tem como foco o aumento da produtividade das micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios em cada um dos territórios do Estado”.

(Fonte Sebrae Meio-Oeste)

Posts semelhantes

Posts recentes