Piloto com o maior número de corridas na história da Fórmula 1, com 326 largadas, Rubens Barrichello voltará a participar de uma categoria de fórmula pela primeira vez desde 2012. Aos 47 anos, Rubinho correrá a fórmula S5000 na Austrália. Serão 14 competidores pilotando chassis Onroak-Ligier com um motor Ford Coyote ‘Alumina de 560 cavalos de potência.
“O conceito da Fórmula S5000 é muito interessante. O carro parece ser um verdadeiro desafio, e estou ansioso para fazer minha parte em seu lançamento. É ótimo ver o que será um ressurgimento em corridas de fórmula na Austrália. Ouvi dizer que a visão e o som do motor V8 de cinco litros do S5000 é impressionante”, disse Barrichello.
Os primeiros testes com o carro da categoria serão realizados no fim do mês, em Philip Island. A categoria ainda não divulgou o calendário completo, que terá sua primeira corrida em setembro no circuito de Sandown, nas proximidades de Melbourne. “Eu nunca estive no circuito de Sandown antes, então haverá muito para aprender, mas parece um ótimo local para os S5000s fazerem sua estréia. Será uma ótima experiência.”