Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioEsportesRenato diz que Grêmio só perde título para ele mesmo

Renato diz que Grêmio só perde título para ele mesmo

Grêmio cumpriu o que Renato Gaúcho desejava. Não só construiu uma vantagem, como aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, no jogo de ida da final do Gauchão. Mas apesar disso, o discurso do treinador é de respeito ao rival. Até para evitar que os gremistas entrem desconcentrados no jogo de volta, no próximo domingo, no Bento Freitas.

A ideia do treinador era sair com uma vantagem no primeiro jogo da decisão. Foi melhor do que esperava. A expulsão de Éder Sciola ainda no primeiro tempo ajudou na empreitada. Everton abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo e obrigou o Xavante a sair da defesa. Alisson, Everton mais uma vez e Ramiro completaram a goleada. “Aproveitamos bem o segundo tempo com um a mais. Isso é fundamental. O importante era sair com uma pequena vantagem. Fizemos uma boa vantagem. O Grêmio não é campeão ainda. Seguiremos respeitando o adversário. Há mais 90 minutos no domingo”, avaliou Renato.

Só que Renato, como deixou claro em sua declaração, é cauteloso. Citou o confronto contra o Inter, pelas quartas de final do Gauchão, como exemplo. Após vencer por 3 a 0 na Arena, o Tricolor levou 2 a 0 no Beira-Rio. Algo que, conforme o próprio, decorreu em razão de um relaxamento por já contar com a vaga assegurada. Mas apesar de todo o cuidado, o comandante tricolor está ciente da enorme vantagem que tem em mãos. Sabe que só uma tragédia ou algo totalmente fora do contexto não permitirá que o título do Gauchão volte ao clube após oito anos. “O próprio Grêmio (tira o título do Grêmio). Faltou pouco da outra vez. Aprendemos. Se o Grêmio entrar determinado, será muito difícil o Brasil tirar. Mas se você entra relaxado e sentado na vantagem, isso pode ocorrer”, concluiu.

Com o resultado, o Grêmio pode perder até por três gols que será campeão do Gauchão. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas. Antes, no entanto, o time foca na Libertadores. Atual campeão do torneio, o Tricolor estreia em casa diante do Monagas, da Venezuela. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes