sexta-feira, abril 19, 2024

HomeNotíciasReitor da Unoesc é convidado do PodCast Muvuca

Reitor da Unoesc é convidado do PodCast Muvuca

Os acadêmicos da sétima fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, Luiz Felipe Dalmolin, Maria Cristina Paganini, Vitória Gabriela Frigo e Thiago Silva dos Santos, elaboraram na disciplina de Projeto Experimental, sob a orientação dos professores, Vanessa Balestrin, Silvia S. Simi dos Santos e Paulo Ricardo dos Santos, uma campanha denominada  Projeto Mundo Vuca, que conta com três podcasts ao decorrer do mês de maio. Nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, o público terá acesso ao terceiro PodCast ao vivo, pelo Youtube (Mundo Vuca), com o professor e reitor da Unoesc, Aristides Cimadon.

O acadêmico Thiago Silva dos Santos explica que a campanha teve como base os jogos antigos, que através de uma pesquisa, foi possível identificar uma identidade com o público-alvo.

Para o professor Paulo Ricardo dos Santos, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, o objetivo do projeto é trazer novos sentidos para a percepção das pessoas sobre o novo mundo. “Por meio das redes sociais e dos podcasts, os acadêmicos aprendem na prática, além de produzirem conteúdo para as pessoas estarem mais preparadas para esse futuro-presente, das tecnologias”, ressalta o professor.

Saiba mais acessando o Instagram (@mundovuca.br) do Projeto.

SAIBA MAIS

Surgido na década de 90 para explicar o mundo no cenário da pós-Guerra Fria, o termo Vuca é uma abreviação das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity (em português: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade). Também conhecido por Mundo Vuca, o termo é utilizado como uma maneira de abordar as características e transformações da sociedade atual, a velocidade e evolução em relação à tecnologia, ciência e comunicação.

Posts semelhantes

Posts recentes