terça-feira, abril 23, 2024

HomeEsportesRed Bull busca mais competitividade

Red Bull busca mais competitividade

Apesar de terem feito uma boa corrida, os pilotos da Red Bull não largaram entre as primeiras colocações no GP da Espanha e ainda tiveram que superar alguns contratempos na prova. Saindo em quinto, Max Verstappen ignorou um dano na asa dianteira para bater Sebastian Vettel e chegar em terceiro, já Daniel Ricciardo largou em sexto e com a volta mais rápida da corrida, ganhou uma posição ao final.

Para o chefe da equipe, Christian Horner, o que falta para garantir resultados melhores é ter um melhor desempenho no classificatório. “Acho que o mais importante para nós é tentar aumentar a competitividade em uma tarde de sábado, porque a posição no grid é muito importante. Isso coloca muita pressão sobre os pilotos no Q3, porque eles estão precisando encontrar ainda mais desempenho e porque não temos os modos de motor dos nossos rivais”, disse.

Ele ainda comparou o desempenho com o do campeão da etapa, Lewis Hamilton. “Eu acho que a posição na pista é tudo em um circuito como este. Infelizmente, o dano causado em um sábado compromete a sua corrida em uma pista como esta. Olhando para o ritmo do carro, parecia igual ao que Lewis [Hamilton] poderia fazer, particularmente na segunda metade da corrida”.

Com os ajustes feitos neste momento da temporada, Horner espera ter melhorias no motor. “Espero que mais perto do GP de Montreal, haja a próxima introdução do motor. Esperamos um aumento no desempenho. Mas se será significativo é uma questão para a Renault”, declarou.

Posts semelhantes

Posts recentes