Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioCulturaProjeto Batuque sAgrado gira por SC em Herval d' Oeste nesta quinta-feira

Projeto Batuque sAgrado gira por SC em Herval d’ Oeste nesta quinta-feira

O espetáculo sAgrado, apresentado pelo Grupo Teatral Reminiscências, traz o Batuque como uma manifestação cultural afro-brasileira que remonta a memórias, histórias e intolerâncias por meio do teatro, dança, canto e do encontro com a plateia. É um projeto de valorização da memória e cultura presente na religião de matriz afro-brasileira conhecida como Batuque, que tem sua origem no sul do Brasil.

Podemos dizer que o Batuque é uma manifestação cultural, para além de religiosa. Ele guarda nele a história ancestral dos negros e negras do nosso país, e suas várias formas de culinária, fé, cultivo da terra e das energias da natureza, vestimentas, costumes, entre outros aspectos”, conta João Thomaz Santos, ator do espetáculo.

O projeto Batuque sAgrado gira por SC, irá circular com o espetáculo sAgrado por espaços culturais alternativos em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, dia 4, o grupo finaliza a sequência de apresentações em Herval d’Oeste (mesorregião Oeste), às 19h30, na sede da Escola de Samba Unidos do Herval.

A entrada é gratuita, com a distribuição de senhas 30 minutos antes do espetáculo. Todas as apresentações terão tradução simultânea em Libras.

HISTÓRICO

O espetáculo sAgrado estreou em 2019 e já circulou por espaços culturais como: Espaço Cultural Vento Negro em Caçador/SC, Espaço cultural do grupo Detalhe de teatro em Blumenau/SC, Micro Centro cultural Casa Vermelha em Florianópolis/SC. Além de já ter sido selecionado para integrar a mostra regional do Festival Nacional de teatro de Chapecó/SC edição 2020 e o Festival Toca da Lontra de Florianópolis em 2020.

SERVIÇO

O quê
Espetáculo sAgrado do Grupo Teatral Reminiscências.

Onde
Herval d´Oeste
Dia 04/08/2022
Local: Escola de Samba Unidos do Herval
Local: Av. Beira Rio, 213-382 – Centro
Horário: 19h30
Classificação: a partir de 16 anos

(Fonte Assessoria de imprensa)

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes