quarta-feira, abril 24, 2024

HomeRegiãoProerd forma 36 estudantes em Vargem

Proerd forma 36 estudantes em Vargem

O Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 36 alunos do quinto ano do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Boesing em Vargem.

Os alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto em cerimônia realizada na última semana, reunindo autoridades municipais e comunidade escolar.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

(Fonte Ascom Prefeitura de Vargem)

Posts semelhantes

Posts recentes