sábado, abril 20, 2024

HomeNotíciasProcon e ANP autuam postos de combustíveis em Joaçaba

Procon e ANP autuam postos de combustíveis em Joaçaba

Fotos: Divulgação/Procon

Estabelecimentos não tinham funcionário habilitado para serviço específico, vendiam produtos vencidos em suas conveniências e não expunham quadro com informações aos consumidores.

Nos dias 15 e 16 de Junho em uma ação conjunta entre ANP E Procon Joaçaba foi realizada fiscalização em oito postos de combustíveis na cidade. Na ação, foram verificados se existe alguma irregularidade quanto a quantidade e qualidade dos combustíveis, documentos necessários para funcionamento do estabelecimento, exposição de informações obrigatórias, materiais necessários (Balde Aferidor – Teste de Qualidade) assim como profissional habilitado a fazer o teste de qualidade para o consumidor e validades dos produtos vendidos junto a conveniência do estabelecimento.

Quanto a quantidade e qualidade não foi constatado nenhuma irregularidade.

Quatro Estabelecimentos serão autuados pelo Procon por estar comercializando produtos vencidos em sua conveniência e dois Estabelecimentos por não ter exposto o quadro com as informações quanto a composição dos preços do produto.

A ANP autuou dois Estabelecimentos que não possuíam funcionário habilitado na hora da fiscalização para fazer o teste de qualidade para consumidor (se esse solicitar) e dois por estarem com o Balde Aferidor danificado.

Outras notificações (Medida Reparadora de Conduta) com prazo para apresentação de documentos não apresentados no momento da fiscalização ou apresentados com sua validade vencida.

Posts semelhantes

Posts recentes