quinta-feira, abril 18, 2024

HomeNotíciasPrefeitos discutem apagões na região da Armap com governador e Celesc

Prefeitos discutem apagões na região da Armap com governador e Celesc

Uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) participa nesta segunda-feira (6), de uma reunião com o governador Carlos Moisés da Silva e com a diretoria das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), para discutir a questão energética nos municípios da nossa região.

O presidente da Amarp e prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, os prefeitos de Videira, Dorival Borga, de Caçador, Saulo Sperotto e de Fraiburgo Wilson Ribeiro estarão presentes no encontro que acontece no auditório da Celesc em Florianópolis. O principal assunto a ser debatido será a falta de energia na nossa região que assolou os municípios da Amarp nos últimos dias, sendo esta a oportunidade de cobrar ações e investimentos em infraestrutura elétrica para a nossa região, uma das maiores produtoras do estado no nível empresarial e agrícola.

Douglas Mello destaca que o que acorreu nos municípios da região é um fato, lamentável e inadmissível, não tendo como conceber que alguns municípios chegaram a ficar mais de 90 horas sem energia. “Essa reunião é de extrema importância para que possamos levar as novas reivindicações e debater os problemas enfrentados na região no setor elétrico que precisa de ações e melhorias urgentes”.

O prefeito de Videira, Dorival Borga, destacou em reunião com os prefeitos da entidade realizada nessa sexta-feira (4), que o aconteceu com os municípios da região foi a gota de água, sendo esse movimento dos prefeitos nesse momento de fundamental importância para que a Celesc olhe com outros olhos para a região e realize as melhorias necessárias e urgentes.

O prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, destacou que a impressão que dá é que o aconteceu é normal, visto que a Celesc tem a sua responsabilidade e é de extrema importância que essa cobrança seja realizada para que a região tenha voz.

Os prefeitos levantaram os gastos e perdas com a falta de energia que serão entregues durante o encontro as autoridades estaduais e diretoria da Celesc.

Um manifesto assinado pelos prefeitos da Amarp deve ser elaborado e encaminhado a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), destacando dos problemas que vem sendo enfrentados pela região frente aos serviços prestados pela Celesc.

Posts semelhantes

Posts recentes