sábado, abril 20, 2024

HomeNotíciasPrefeita de Vargem é eleita presidente da Amplasc 

Prefeita de Vargem é eleita presidente da Amplasc 

A última assembleia, deste ano, de prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede da associação. Na pauta a eleição da nova diretoria. Vai presidir a Amplasc em 2022, a prefeita de Vargem, Milena Lopes. A posse será em janeiro no município de Vargem, mas a data ainda não foi definida.

É a segunda oportunidade seguida que a entidade municipalista será comandada por uma mulher. A prefeita de Monte Carlo, Sonia Salete Vedovatto, representa a região até o próximo dia 31 de dezembro.

Milena Lopes é enfermeira de formação, trabalhou na gerência de Saúde na extinta ADR, presidiu o Cincatarina, Cisamures e a EGEM, sendo reeleita prefeita de Vargem em 2020 e assume pela primeira vez a presidência da Amplasc. Ela estará à frente da Associação em mandato de um ano.

Ela destaca que o foco de sua gestão será o fortalecimento do turismo e da saúde pública no âmbito regional. Milena informou que pretende fazer valer o acordo e presidir a Fecam em 2022.
Ainda na reunião foram definidos os demais integrantes da diretoria e do conselho fiscal. Houve também a indicação dos nomes para compor a diretoria da Fecam. 

DIRETORIA AMPLASC 2022

Presidente: Milena Lopes (Prefeita de Vargem)
Vice-Presidente: Volcir Canuto (Prefeito de Brunópolis)
Secretário: LuizAngelo Grassi (Prefeito de Celso Ramos)
Tesoureiro: Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos)

CONSELHO FISCAL:
– Rosane Infeld (Prefeita de Zortéa)
– Jadir de Souza (Prefeito de Abdon Batista)
– Sonia Salete Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo)

Fonte: Ascom Amplasc

Posts semelhantes

Posts recentes