quinta-feira, abril 25, 2024

HomeNotíciasPosto de Saúde de Treze Tílias atende em novo horário

Posto de Saúde de Treze Tílias atende em novo horário

Foto Prefeitura de Treze Tílias

A partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, o atendimento será de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias informa o novo horário de funcionamento do Posto de Saúde. A mudança tem o objetivo de atender ainda melhor ao cidadão trezetiliense, evitando que o mesmo fique aguardando um tempo desnecessário até que se inicie o atendimento na parte da tarde, desta forma foi adotado os novos horários. A partir desta segunda-feira, dia 2 de agosto, o novo horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“Observou-se que a população começava a chegar no posto de saúde às 12h30 e ficavam aguardando até às 13h30 quando se iniciava o atendimento na parte da tarde. É muito tempo de espera. A ideia foi então iniciar o atendimento antes, para que o cidadão não fique todo este tempo, aguardando por atendimento. Com o atendimento de médicos 24 horas no PA, a população não ficará descoberta, podendo assim quem precisar de atendimento posterior às 17h estará assistido”, explica Cláudia Dalazem, secretária municipal de Saúde.

Ela relata também que: “para o cidadão do campo às 17h já fica complicado este horário, pois inicia se a questão dos afazeres no campo, como por exemplo: ordenha das vacas, o trato aos animais,  e a procura é muito maior no início da tarde, do que no final, então esse também foi um dos motivos que contribuiu para que decidimos mudar o horário de funcionamento do posto”.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Treze Tílias)

Posts semelhantes

Posts recentes