Os universitários serão contratados por meio do programa Novos Valores e precisam ter mais de 16 anos. As inscrições vão até o dia 30 de novembro deste ano.
A Polícia Civil tem vagas pelo Estado em estágio remunerado em Direito e Administração. Elas estão dentro do Programa Novos Valores, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Educação em que é oferecida oportunidade para estudantes exercitarem aprendizagem social, profissional e cultural.
Podem se candidatar estudantes do ensino superior com mais de 16 anos e que buscam inserção no mercado de trabalho em sua área de formação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro de 2021. Para se candidatar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em instituição conveniada pela secretaria de Estado da Educação, conforme edital SED 75/2021, e buscar a secretaria ou setor de estágio da própria unidade de ensino.
Os estágios são de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e o critério de seleção é baseado na renda per capita familiar. Para inscrição, são necessários os seguintes documentos, que devem ser apresentados na secretaria da escola ou instituição de ensino conveniada:
– CPF;
– RG;
– Título de eleitor (para aqueles com 18 anos ou mais)
– Comprovante de matrícula e frequência (obrigatório original);
– Comprovante de residência;
– Declaração do Imposto de Renda, do ano vigente, dos pais ou responsáveis, ou do cônjuge caso o(a) estudante seja casado.
– Autônomo, pensionista ou desempregado deve solicitar a Declaração de Autônomo disponibilizado no site (www.sea.sc.gov.br/Portal do Servidor/Programa Novos Valores);
– Declaração que não ocupa cargo ou emprego público;
– Última folha de pagamento dos pais, responsáveis ou cônjuge;
– Declaração médica de doença crônica na família (se houver);
– Declaração médica para estudante com deficiência;
– Números de telefones e endereço eletrônico.
Mais informações no email: gepes-novosvalores@pc.sc.gov.br