Terça-feira, Agosto 16, 2022

Slide Slide
InicioCulturaNutricionista de Luzerna promove a Semana da Revolução Anti Dietas

Nutricionista de Luzerna promove a Semana da Revolução Anti Dietas

Foto Arquivo Pessoal

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Mostrar que se pode emagrecer de forma saudável e efetiva, dar um basta em tanto sofrimento que a indústria enganadora das dietas vem causando há anos. Pensando nisso, Jessica Luana Hahmeier, terapeuta nutricional e coach de emagrecimento, promove gratuitamente a Semana da Revolução Anti Dietas, de 7 a 14 de maio.

Ela não acredita em dietas e afirma que o estado emocional influência no peso. Para Jessica, “alimentação saudável é parar de julgar os alimentos em bons ou ruins, emagrecem ou engordam, respeitar suas vontades, comer o que tem vontade praticando uma nutrição gentil e honrando o seu corpo. Isso quer dizer comer com equilíbrio.”.

A Semana da Revolução Anti Dietas é um evento online, que contará com três vídeos de conteúdo, surpresas e uma aula ao vivo para tirar as dúvidas dos participantes. Confira a entrevista, exclusiva, que Jessica Hahmeier concedeu ao jornal Raízes Diário.

Raízes Diário – Que conteúdos os participantes vão aprender durante as aulas da Semana da Revolução Anti Dietas?
Jessica Hahmeier – Serão três aulas em que você descobrirá porque as dietas não funcionam, porque podemos comparar as dietas com operações tapa buracos, descobrindo a real causa de você não conseguir emagrecer e quais as consequências disso tudo para a sua saúde. Vai descobrir os cinco passos para emagrecer sem dieta, para que você comece a emagrecer de verdade definitivamente e de uma forma simples, dando adeus as dietas e ao efeito sanfona. O Guia do Emagrecimento Efetivo será meu presente aos participantes da Semana. Um livro completo para te guiar nessa jornada. Mostrando o passo a passo para você se libertar das dietas e parar de comer com culpa, arrependimento e frustração.

Raízes Diário – Semana da Revolução Anti Dietas. Pelo nome do evento, você não acredita em Dietas. Por quê?
Jessica Hahmeier – Não acredito mesmo. Você acredita? Nessa sequência de aulas estarei passando exatamente isso, quero mostrar a realidade por trás de uma dieta. Além disso, hoje existem muitos estudos já publicados mostrando as consequências graves de se fazer qualquer dieta.

Raízes Diário – Mas como emagrecer sem fazer dietas? Qual o segredo?
Jessica Hahmeier – Não é tão simples e muito menos uma formula mágica. Devemos aprender a ouvir nosso corpo, nossos sinais corporais e, principalmente, tratar a raiz do problema, nossos pensamentos. Cem por cento das nossas atitudes vem de pensamentos, você não faz nada sem pensar, nesse caso, para escolher seus alimentos, escolher se vai ou não vai fazer exercícios, ou mesmo escolher se acredita ou não em você. Nenhum pensamento mora de graça na nossa cabeça, só estará lá se for alimentado, assim nascem a maior parte das crenças destrutivas e sabotadoras que nos fazem engordar.

Raízes Diário – Você acredita que o estado emocional influência no peso (ganho e perda)? Qual a relação?
Jessica Hahmeier – Sim, com certeza influência. Hoje posso dizer que 90% dos pacientes que atendo tem alguma causa emocional, muitas vezes queremos comer nossas emoções, preencher um vazio com comida e os sentimentos são diversos: ansiedade, frustração, tristeza, medo e indecisão. Para algumas pessoas irá despertar a fome emocional, o comer compulsivo, comer sem estar com fome, beliscar de tudo e nenhum alimento suprir a “fome”.  Só conseguimos aliviar este tipo de fome focando em nossos pensamentos, desenvolvendo atividades que façam com que eu me conheça melhor e consiga equilibrar minhas emoções. Faço isso no consultório por meio das técnicas de coaching e programação neurolinguistica.

Raízes Diário – O que é uma alimentação saudável?
Jessica Hahmeier – Alimentação saudável para mim é parar de julgar os alimentos em bons ou ruins, emagrecem ou engordam, respeitar suas vontades, comer o que tem vontade praticando uma nutrição gentil e honrando o seu corpo. Isso quer dizer comer com equilíbrio.

Raízes Diário – Como se inscrever na Semana da Revolução Anti Dietas?
Jessica Hahmeier – Basta acessar o link https://bit.ly/2r15JJg, digitar nome e e-mail, e ficar aguardando até o dia 7. Você receberá em seu e-mail um aviso assim que cada vídeo novo estiver liberado. É bem simples.

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes