quinta-feira, março 28, 2024

HomeMotorNovo Ford Ka recebe três estrelas em proteção para adultos e quatro...

Novo Ford Ka recebe três estrelas em proteção para adultos e quatro para crianças

As mudanças feitas no Ford Ka 2019 foram significativas, no tocante à estrutura. E elas acabam de ser comprovadas pelo teste de segurança realizado pelo LatinNCAP. No ano passado, o modelo anterior foi submetido à mesma avaliação e recebeu nota zero na proteção para adultos e três estrelas para crianças. Agora, depois de receber reforços estruturais no modelo 2019, o Ford Ka subiu para três estrelas para adultos e quatro para crianças.

O modelo produzido em Camaçari, na Bahia, é o terceiro mais vendido no país, e vinha amargando com a péssima imagem deixada pela nota zero no crash test. Porém, a Ford reformulou a linha 2019 do Ka, que passou por um facelift e ganhou novidades mecânicas e estruturais. As principais mudanças incluem reforços na carroceria, com uso de chapas mais grossas e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto, para aumentar a rigidez torsional e a resistência em colisões.

O LatinNCAP avaliou a versão de entrada SE, com dois airbags, freios ABS e ganchos Isofix para fixação de cadeiras infantis. No teste de impacto frontal, a entidade constatou que a cabeça do motorista apresentou proteção adequada, pois atingiu o airbag completamente. A proteção da cabeça do passageiro foi avaliada como boa. A proteção para o pescoço do motorista e do passageiro foi considerada boa. Já a proteção do tórax do motorista foi considerada adequada, enquanto os sistemas de retenção garantiram boa proteção ao tórax do passageiro da frente. Apenas o cinto de segurança do motorista contava com pretensores.

Posts semelhantes

AutoPlus Ford

Classificados RD

Posts recentes