sábado, abril 20, 2024

HomePolíticaMunicípios da região lançam seus pré-candidatos a Deputado Estadual

Municípios da região lançam seus pré-candidatos a Deputado Estadual

Joaçaba, Treze Tílias, Concórdia, Caçador, Videira e Campos Novos já lançaram os nomes para o legislativo estadual nas Eleições de outubro. Candidaturas agora devem ser confirmadas nas convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto.

Rodrigo Leitão
DE BRASÍLIA
Especial para o RD Comunicação

Começou a corrida para ocupar uma vaga no legislativo estadual nas eleições do próximo dia 2 de outubro, um domingo. Joaçaba tem apenas um nome confirmado, o do ex-prefeito Rafael Laske (PL), o Mamão, lançado pelo senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido. Por duas vezes prefeito de Joaçaba, e derrotado em 2020 pelo atual prefeito da cidade, Dioclésio Ragnini, o Bigode, Mamão teve o nome lançado por seu padrinho político, senador Jorginho Mello (PL). Rafael Laske disse que esta será uma oportunidade única ter um governador e um deputado para representar Joaçaba  e a região, com dois nomes do município concorrendo em outubro para o Legislativo e o Executivo em Santa Catarina.

Mauro Dresch, sai pelo PSD representando Treze Tílias. Foto: Divulgação/Alesc

Os municípios vizinhos também já definiram seus nomes. Por Treze Tílias, que vai disputar é o ex-prefeito Mauro Dresch (PSD), vice-prefeito em 1992, 2012 e que comandou a cidade entre 2012 e 2020. Natural de Luzerna, Dresch adiantou que sua principal bandeira na campanha será a infraestrutura rodoviária da região do Meio Oeste, além de buscar parcerias com empresários para reduzir a burocracia e apoiar o setor primário.

O vereador Closmar Zagonel (MDB), que está no quinto mandato em Concórdia, anunciou sua pré-candidatura por meio de uma live, na semana passada. Mas a informação também foi postada em suas redes sociais. “Com certeza absoluta, sou pré-candidato a deputado estadual. Vou colocar meu nome à disposição do partido para representar Concórdia e região. Me sinto preparado para isso. Lógico, não tenho aquelas condições financeiras, mas eu tenho um trabalho comprovado e quero defender a nossa população”, disse o pré-candidato.

PREFEITOS
O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) confirmou, em entrevista ao SBT/SC, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A confirmação da pré-candidatura já era esperada há algum tempo no meio político e empresarial e não chega a surpreender os caçadorenses e a população da região.

Silvio Zancanaro (PSD) deixou a Prefeitura de Campos Novos. Foto: Arquivo RD

Campos Novos entra na briga política regional para conquistar uma cadeira no parlamento catarinense com o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que renunciou na última sexta-feira, dia 31, para lançar sua pré-candidatura. Filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e aliado do ex-governador Raimundo Colombo, Zancanaro teve seu nome confirmado já em dezembro de 2021, num encontro de lideranças políticas estaduais e federais do PSD, em Florianópolis. A região conta com o deputado estadual Romildo Titon (MDB), natural de Tangará.

E de Videira, vem o pré-candidato Sandro Caregnato, diretor da Videira Saneamento (Visan), empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água naquele município. Caregnato tem total apoio do prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga (PSD), outro aliado de Raimundo Colombo. O diretor da Visan é tido na região como um nome de consenso para conquistar uma representação para Videira nas próximas eleições.

Posts semelhantes

Posts recentes