quinta-feira, abril 25, 2024

HomeNotíciasMorre Carlos Fett

Morre Carlos Fett

Foto Reprodução Facebook/Aliança

Morreu nesta segunda-feira (1º) o empresário e carnavalesco Carlos Fett. De acordo com informações, ele estava internado há nove dias na UTI de um Hospital em Porto Alegre/RS após positivar para a Covid-19. Carlos também estava em tratamento contra um câncer.

Um dos proprietários da Specht Produtos Alimentícios, Carlos foi um entusiasta do Carnaval de Joaçaba, tornado a sua escola (Aliança) a agremiação que mais conquistou títulos.

A GRES Aliança comunicou, oficialmente, a morte de Carlos em sua página do facebook.

“É com imenso pesar que comunicamos a Passagem de Nosso querido Pai, Amigo e Carnavalesco CARLOS FETT.

Nossos sentimentos estão neste momento com a família amigos e toda a comunidade da escola. Que o Grande Deus conforte os corações de todos. #DescanseEmPaz #RipCarlos”

Nas redes sociais, a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho) e as escolas de samba Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval lamentaram a morte de Carlos Fett.

Confira:

Liga Liesjho

“O Carnaval está de luto, um dos propulsores do nosso carnaval, Carlos Fett esperou passar a data comemorativa que mais gostava para partir, levar um pouco do brilho para o céu.

A expressão de felicidade que por vezes se esconde no resto do ano, mas que naqueles dias, brilha com mais fulgor. Hoje nos faz refletir sobre uma grande perda, ser humano, carnavalesco, empresário, amigo.

No dia a dia há barreiras, a correria que separa o tempo, mas no Carnaval um mesmo grito nos une: o grito que nos acorda da rotina e das obrigações e nos faz viver o momento sem a preocupação e amarras do futuro.

Este grande homem, este grande nome, fez acontecer em Joaçaba, e de forma alguma será esquecido, pelo contrário para sempre será lembrado.

A Liga Independentemente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste em algumas palavras quer agradecer… agradecer pela sua entrega, amor, paixão, motivação, história, legado… que construiu e deixou marcado no coração de todos, amantes do Carnaval ou não, mas como ser humano.

Queremos prestar nossas condolências à família que também sempre fez e faz parte da nossa história.

Carlos Fett, obrigada.

A Família, nossos sentimentos!

Força a família Verde e Branco.

#luto”

Vale Samba

“Não há adeus mais difícil do que aquele que sabemos que é para sempre. Para quem nos via de fora, pensava que a rivalidade nos tomava conta. Mas quem nos vê por dentro, sabe da irmandade que a Azul e Branco tem com a Verde e Branco. E você, meu amigo, é o grande responsável por isso. Obrigado por tudo, nosso eterno irmão, Carlos Fett.

A comunidade Azul e Branco está em luto.

As nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, são os votos da ACERES Vale Samba, e presidente Ademir Lamb.”

Acadêmicos

“Hoje o samba de Joaçaba ficou mais triste.

Nosso Carnaval perde uma de suas figuras mais ilustres, até mais que isso, Joaçaba se despede deste grande artista, entusiasta da cultura popular, defensor do Carnaval, e como não citar sua escola do coração “Escola de Samba Aliança” onde atuava como Carnavalesco e Patrono.

Nós da Acadêmicos do Grande Vale só temos a agradecer por toda a contribuição de Carlos Fett ao nosso Carnaval.

Sua história jamais será esquecida.

As nossas mais sinceras condolências a familiares, amigos, são os votos do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale e de seu presidente Jorge Zamoner.

@gresalianca, @liesjho_oficial

#carnavaldejoaçaba”

Unidos do Herval

“É com muita tristeza que recebemos hoje a informação que nosso grande amigo e companheiro Carlos Fett nos deixou.

Carlos elevou o Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste para outro patamar, com sua criatividade e talento conquistou a avenida e vai estar eternizado para sempre como um dos maiores nomes desta história tão linda.

Muita força aos familiares, amigos e toda a comunidade da Aliança, infelizmente no ano que ficamos sem o carnaval, perdemos também um dos seus maiores símbolos e propulsores.

Muito obrigado por toda entrega, todo o esforço e todo o amor pelo nosso Carnaval. Com certeza o Céu hoje está com mais brilho, com mais cores e com mais samba.

Em nome do Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Escola de Samba Unidos do Herval Presidente Pedrinho”

NOTA

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Joaçaba encaminhou nota à redação do Raízes Diário para manifestar o pesar pelo falecimento do carnavalesco Carlos Fett. Confira: “O Conselho Municipal Políticas Culturais vem publicamente manifestar o profundo pesar pela grande perda sofrida pelo município de Joaçaba com a partida do empresário, carnavalesco e grande ser humano Carlos Fett. Ele soube de forma especial colocar brilho e beleza na avenida. O seu trabalho contribuiu muito para que esta festa da cultura popular de Joaçaba ganhasse outros lugares do Estado, Brasil e do mundo. Além da notável perda humana, a cultura de Joaçaba e região fica mais triste, mais pobre e silenciosa. Admiração e gratidão são palavras que descrevem nossos sentimentos ao pensar neste artista. Como diz a música “Hoje o samba saiu procurando você”, mas você partiu levando sua genialidade e capacidade de transformar seres comuns em reis, rainhas, guerreiros, tristeza em alegrias e juntar todos numa só canção para ver sua escola passar. Fica a lembrança de uma pessoa que fez história. Com certeza, o CMPC de Joaçaba irá trabalhar incansavelmente na manutenção e propagação de seu legado Cultural. Nosso abraço carinhoso aos familiares, amigos e integrantes da Escola de Samba Aliança”.

(Fonte Portal Caco da Rosa, Facebook da Liesjho e das escolas de samba Aliança, Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval e Redação RD)

Posts semelhantes

Posts recentes