quinta-feira, abril 25, 2024

HomeCulturaMonumento Frei Bruno reabre e com sistema de contagem automática de visitantes

Monumento Frei Bruno reabre e com sistema de contagem automática de visitantes

O Monumento Frei Bruno, um dos principais cartões postais de Joaçaba, reabriu para visitas esta semana depois de um período fechado para reformas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) está finalizando mais uma etapa de reparos e revitalização. A rampa de acesso à estátua foi repintada e o revestimento da laje do mirante foi demolido e ganhou um novo contrapiso usinado com uso de um impermeabilizante especial.

Outra melhoria implantada foi uma câmera com tecnologia para fazer a contagem automática de pessoas que sobem até o mirante. Ela funciona com sensores que realização a detecção do público. Até então o controle de visitas era feito com assinaturas em um livro, mas muitos não procuravam pelo livro para assinar. O diretor de assuntos públicos da CDL, Fábio Stofel, disse que a partir de agora se terá um número mais real da visitação ao Monumento e isso será importante parta projetos futuros. O sistema, de acordo com ele, foi implantado através de uma parceria com a empresa Smartpixel.

O Monumento está aberto para visitação do público das 8h30 às 19h30.

A próxima etapa de melhorias prevê a lavação e pintura de toda construção, incluindo a estátua.

(Fonte Ascom CDL Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes