sexta-feira, março 29, 2024

HomeNotíciasMeio-Oeste de SC terá nova subestação da Celesc

Meio-Oeste de SC terá nova subestação da Celesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promoveu nesta quinta-feira (23) uma reunião online entre empresários do Meio-Oeste, em especial Treze Tílias, e a diretoria da Celesc, para tratar do fornecimento de energia elétrica na região. Os empresários destacaram a impossibilidade de investir no aumento de produção, em função da limitação no fornecimento do insumo e do excesso de quedas na transmissão por causa da vegetação que atinge as linhas.

Foto Divulgação

O presidente da estatal, Cleicio Poleto Martins, e o diretor de distribuição, Sandro Ricardo Levandoski, informaram que a empresa obteve a aprovação na Agência Nacional de Energia Elétrica para a construção de uma nova subestação e que ampliou em 40% o desembolso para a poda de vegetação ao longo dos 180 mil quilômetros de linhas de transmissão.

Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc, que conduziu a reunião, a partir de Florianópolis, destacou que o assunto foi bem encaminhado e a construção atende uma demanda antiga da região. O vice-presidente da entidade para a Região Centro Oeste, Márcio Dala Lana, também participou.

(Fonte Assessoria de imprensa da Fiesc)

Posts semelhantes

Posts recentes