quinta-feira, março 28, 2024

HomeNotícias“Administração de Américo Lorini ficará na história de Herval d’ Oeste"

“Administração de Américo Lorini ficará na história de Herval d’ Oeste”

Foto Portal Caco da Rosa

Declaração foi do presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, o Serginho.

Herval d’ Oeste – Como faculta o Regimento Interno da Casa, o presidente do Poder Legislativo de Herval d’ Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho (PP), usou da Tribuna como vereador para falar sobre o prefeito Américo Lorini, que morreu no último sábado (27). Serginho relembrou um pouco da trajetória do político que foi por três vezes prefeito do município, nas décadas de 80 e 90 e por último reassumindo a prefeitura em 2017 numa chapa tendo como vice-prefeito Mauro Martini.

Leia também – Mauro Martini é empossado prefeito de Herval d´Oeste

O presidente relatou que as finanças do município estão em dia, o que não acontecia há muitos anos, “resgatamos a credibilidade com os fornecedores que nem mais queriam participar de licitações, pois não sabiam se receberiam, hoje as empresas procuram a Prefeitura, temos crédito e uma nova imagem da nossa cidade perante outros municípios e tudo graças a este governo. ”

Ele destacou também que neste mandato a Câmara de Vereadores nunca teve que devolver recursos para pagar combustível. “Muitas pessoas dizem que não se deve falar de administrações passadas, mas as vezes é preciso, para que assim se possa fazer um comparativo justo, foram realizadas inúmeras cirurgias de catarata, outras cirurgias também tiveram as filas de espera zeradas, temos que dar o mérito que o nosso prefeito merece”.

PRINCIPAIS OBRAS DO PREFEITO AMÉRICO LORINI EM SEUS TRÊS MANDATOS

1 – O aterro da Volta do Mauricio, na Rua Santos Dumont, obra onde foi canalizado mais de 100 metros de rio, que hoje liga o município ao acesso para a BR.
2 – Rodovia do Ovo, asfalto ligando o Bairro Santo Antônio à Estação Luzerna, viabilizando o tráfego de veículos e principalmente contribuindo para o crescimento de uma das maiores empresas do município, facilitando o acesso de caminhões até o Incubatório da Perdigão.
3 – Rua que propiciou a ligação da Rua Joinville com a Rua Santos Dumont, facilitando o escoamento do trânsito do bairro Vila Rica para a cabeceira da ponte que liga a Joaçaba.
4 – Aquisição de terrenos onde foram construídas as primeiras creches municipais.
5 – Aquisição do terreno para instalação da garagem da prefeitura e compra dos melhores equipamentos da época.
6 – Construção de escolas do centro e no interior.
7 – Construção do prédio para o 16° Batalhão da Polícia Militar.
8 – Implantou o sistema de transporte escolar gratuito, inclusive para o interior, tornando possível o sonho de muitas crianças de estudarem.
9 – Criou a farmácia básica, com distribuição gratuita de medicamentos à população, onde mais tarde foram sendo criados os postos de saúde nos bairros.
10 – Construção em parceria com a Prefeitura do Joaçaba da ponte da estação luzerna e da passarela para pedestres que liga Herval a Joaçaba.
11 – Construção da casa mortuária do município.
12 – Na comunidade de Sede Belém construiu o ginásio, o posto de saúde e o poço artesiano.
13 – Criou a própria usina de asfalto para Herval e o britador, tornando possível e mais barato o asfaltamento das ruas do município.
14 – Iniciou a obra de abertura da Avenida Beira Rio, fazendo com que empresas se instalassem e o comércio se desenvolvesse.
15 – Construção do Hospital em Herval, com instalações completas e equipamentos.
16 – Instalação da rede telefônica para todo interior do município.
17 – Construção de várias quadras de futebol em comunidades do interior, para incentivar o esporte.
18 – Ampliação da escola na Estação Luzerna.
19 – Alargamento e manutenção das estradas do interior, beneficiando os nossos produtores rurais.
20 – Asfaltamento das principais ruas do município.

(Fonte Assessoria de Imprensa, com colaboração de Daiane Lorini).

Posts semelhantes

Posts recentes