sexta-feira, março 29, 2024

HomeEsportesLuxemburgo é o novo técnico do Vasco da Gama

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco da Gama


Fim da novela na Colina. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria do cruz-maltino carioca confirmou a contratação do técnico. Ele assina até o fim desta temporada. Parado desde outubro de 2017, quando foi demitido pelo Sport, Luxemburgo será o substituto de Alberto Valentim, demitido após a final do Carioca, no Cruz-Maltino.

A expectativa é que Luxa só comece a trabalhar na próxima segunda-feira, após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco encara o Santos. Pouco antes do anúncio do clube, o treinador publicou uma mensagem nas redes sociais mandando um “alô” para a torcida vascaína. Ele chega com Mauricio Copertino como auxiliar e Antonio Mello como preparador.

Luxemburgo não era a primeira opção do Vasco para o cargo e contava com resistência interna inicialmente. A recusa de alguns nomes e negociações que não foram para frente fizeram o nome dele ganhar mais força. O presidente Alexandre Campello desejava ter no cargo alguém com mais experiência.

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em nove possíveis. Na próxima rodada, encara o Santos no Pacaembu, no domingo.

Posts semelhantes

Posts recentes