Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesLiderança do São Paulo é surpresa: "Nem os torcedores esperavam"

Liderança do São Paulo é surpresa: “Nem os torcedores esperavam”

Por SporTV.com

Rio de Janeiro – Após vencer o Sport por 3 a 1 em plena Ilha do Retiro, o São Paulo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A campanha em 2018 é tão boa que supera a do tricampeonato dos memoráveis times de 2006, 2007 e 2008. Para a jornalista Renata Mendonça, do site “Dibradoras”, nem os próprios torcedores esperavam uma trajetória tão boa neste primeiro turno do Brasileirão.

“O mais impressionante da campanha do São Paulo é que nem o São Paulo esperava tal campanha. Nem os próprios torcedores do São Paulo. O São Paulo não fez um bom Campeonato Paulista, com um time muito desorganizado, um time em campo que deixava muitos buracos e que sofria demais. Ninguém dizia que esse São Paulo iria disputar o título. A melhor perspectiva era de que esse time não brigasse contra o rebaixamento, como aconteceu no ano passado. Isso já torna essa campanha mais impressionante”.

Mas como a “mágica” aconteceu? Para ela, o principal fator que fez o time mudar de patamar foi o fato de ter acertado nas contratações, com destaque para Everton, Nenê e, principalmente, Rojas. “O time se reforçou nas posições necessárias. Primeiro o Everton, essencial. Depois o Rojas. O Nenê já era meio que esperado no meio campo, mas essa surpresa do Rojas que encaixou o time que precisava com velocidade pelo lado esquerdo e pelo lado direito.”

Confira a comparação de desempenho com o tricampeonato:

2018
Pontos: 38
Jogos: 18
Aproveitamento: 70,4%

2008
Pontos: 33
Jogos: 19
Aproveitamento: 57,9%

2007
Pontos: 39
Jogos: 19
Aproveitamento: 68,4%

2006
Pontos: 38
Jogos: 19
Aproveitamento: 66,7%

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes