Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioCulturaJoaçaba recebe Circuito Sesc de Música

Joaçaba recebe Circuito Sesc de Música

Durante o mês de abril, programação percorre seis municípios das regiões Oeste e Meio Oeste

Seis cidades do oeste catarinense recebem em abril os shows do Circuito Sesc de Música. Em cada local, serão realizadas mostras de três dias: um show com artistas regionais e dois shows que integram o Circuito em 2018. Todas apresentações são gratuitas.

Nesta etapa do Circuito Sesc de Música, os shows “Mazin Silva por inteiro” e “Bruno Moritz: 30 anos de música” serão apresentados em Chapecó (22 a 24/04), São Miguel do Oeste (23 a 25/04), Xanxerê (24 a 26), Concórdia (25 a 27/04), Joaçaba (26 a 28/04) e Caçador (27 a 29/04). Em cada uma dessas cidades, um artista local diferente irá abrir o primeiro dia de apresentações.

O Circuito Sesc de Música passará em 2018 por 24 cidades do Estado, com a realização de 73 apresentações. Os shows selecionados neste ano são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí. Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes.

“Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

————————————————————————————————-

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Chapecó – 22 a 24 de abril
Local: Teatro Sesc – 19h30
Dia 22/04 – Abertura com Sid Folks Trio (Xaxim/SC)
Dia 23/04 – Bruno Moritz 30 Anos de Música
Dia 24/04 – Mazin Silva por inteiro

São Miguel do Oeste – 23 a 25 de abril
Local: Sala Multiuso Sesc – 20h
Dia 23/04 – Tio Corso (São Miguel do Oeste/SC)
Dia 24/04 – Bruno Moritz (Brusque/SC)
Dia 25/04 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

 

Xanxerê – 24 a 26 de abril
Local: Auditório Costa e Silva – 20h
Dia 24/04 – Marcio Pazin (Chapecó/SC)
Dia 25/04 – Bruno Moritz (Brusque/SC)
Dia 26/04 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

 

 

Concórdia – 25 a 27 de abril
Local: Memorial Attilio Fontana – 20h
Dia 25/04 – Ronaldo Sontag, Luan Vogt e Cosa&Losa (Concórdia/SC)
Dia 26/04 – Bruno Moritz (Brusque/SC)
Dia 27/04 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

 

 

Joaçaba – 26 a 28 de abril
Local: Sesc – 20h
Dia 26/04 – Patrick Pedroso (Joaçaba/SC)
Dia 27/04 – Bruno Moritz (Brusque/SC)Dia 28/04 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

 

Caçador – 27 a 29 de abril
Local: Câmara de Vereadores – 20h
Dia 27/04 – Zinabres (Caçador/SC)
Dia 28/04 – Bruno Moritz (Brusque/SC)
Dia 29/04 – Mazin Silva (Blumenau/SC)

 

CONHEÇA AS BANDAS:

Mazin Silva por inteiro (Blumenau/SC) – Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto Mazin Silva Por Inteiro marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. “Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista, reflete Mazin.

Bruno Moritz 30 Anos de Música (Brusque/SC) – O show intitulado “Bruno Moritz 30 Anos de Música” conta com repertório totalmente autoral, extraído de sua discografia. Este show acabou virando o último trabalho lançado do músico, o DVD “Bruno Moritz, Titoco ao Vivo” que recebeu o prêmio de melhor álbum instrumental do Prêmio da Música Catarinense em 2016.

Banda local São Miguel do Oeste: Marcio Pazin (Chapecó/SC) – Nesse show, Márcio Pazin apresenta as composições do novo álbum “Música, buzinas e aviões”, tendo como destaques a substância poética e filosófica das letras, e as melodias marcantes, além de pincelar importantes músicas dos seus quatro primeiros discos.

Banda local Joaçaba: Patrick Pedroso (Joaçaba/SC) – O guitarrista e compositor apresenta em seu show as músicas instrumentais de seu primeiro CD, intitulado Labyrinth. Com um estilo voltado ao Heavy Metal, Patrick estará acompanhado dos músicos Maicon Biolchi (Guitarra), Diego Mattos (Contra Baixo), Zélio Silva (Bateria).

Banda local Concórdia: Ronaldo Sontag, Luan Vogt e Cosa&Losa (Concórdia/SC) – A noite de abertura do Circuito Sesc de Música contará com apresentações de músicos locais, com interpretações autorais de MPB, rock e samba. Os artistas convidados são: Ronaldo Sontag, Luan Vogt e Cosa&Losa.

Banda local Chapecó: Sid Folks Trio (Xaxim/SC) – Com indumentária, cenografia e instrumentos característicos, a Sid Folk’s Trio composta por Sid Geremia (Violão, Harmônica e Voz), Wagner knapp (Violão, Guitarra, Banjo e Vocais) e Chico Carvalho (cajón, washboard, bongôs…), apresenta suas músicas inspiradas no folk, country e rock’n’roll.

Banda local São Miguel do Oeste: Tio Corso (São Miguel do Oeste/SC) – Intitulado Pra Cantar Não Tem Idade, o show trará composições dos dois álbuns do músico, que estará acompanhado por Tadeu Bortolini. Com um terceiro álbum sendo gravado, Corso apresentará também composições inéditas baseadas no resgate de poesias que estavam guardadas.

Banda local Caçador: Zinabres (Caçador/SC) – Formada em 2014, o grupo composto por Rafaeli Carminati (Bateria), Leonardo Peretti (Baixo) Cris Carvalho (Guitarra) e Maicon Koepp (Vocal) traz no seu rock and roll autoral elementos do rock psicodélico, blues/rock e também do rock progressivo. O primeiro álbum tem previsão de lançamento em 2018.

 

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes