Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioEsportesJoaçaba inicia projeto de cicloturismo no município

Joaçaba inicia projeto de cicloturismo no município

O cicloturismo é uma maneira saudável, econômica e ambientalmente amigável de se fazer turismo. Além disso, é uma atividade que reúne esporte, contato com a natureza e novas culturas, sendo praticado por pessoas das mais variadas faixas etárias, que tem interesse em conhecer e interagir com a localidade, seja a gastronomia, atrativos naturais, arquitetura, entre outros. Pensando nisso, a Administração Municipal, por meio da Intendência de Turismo e Eventos, foi em busca de uma alternativa para suprir e alavancar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do setor turístico do município e considerando o aumento do número de adeptos por atividades ao ar livre, durante e após o auge da pandemia, o setor optou por desenvolver o cicloturismo em Joaçaba.

Para dar início ao projeto, a Intendência de Turismo e Eventos criou um Grupo de Trabalho, composto por entidades e pessoas envolvidas com o ciclismo, caminhadas e corridas, que será responsável pela elaboração da proposta do cicloturismo em Joaçaba, através de levantamento, análise, compilação de dados e pesquisas, boas práticas voltadas ao desenvolvimento e melhoria da infraestrutura e deslocamento turístico de ciclistas, caminhantes e corredores, elaboração de rotas e circuitos e respectiva identificação de atrativos turísticos. “Através de estratégias e ações bem definidas e planejadas, será possível dar uma nova dinâmica ao turismo do município, atraindo público local, regional, estadual e nacional, propiciando a geração de valor e renda aos atores envolvidos”, falou Diego Dalagnoli, Intendente de Turismo e Eventos.

O grupo de trabalho é formado por: Diego Dalagnoli (coordenador dos Trabalhos e Intendente Turismo e Eventos de Joaçaba), Honório Proner (empresário setor de bicicletas), Ricardo Zago (ciclista, corredor amador e caminhante), Jucimar Bittencourt (representante movimento soma Joaçaba + Herval, corredor amador e caminhante), Huendel Alberguini (ciclista profissional), Ricardo Massignani (engenheiro civil da prefeitura, corredor e ciclista amador), Marcelo Mantovani (engenheiro agrônomo da prefeitura e ciclista amador) e Wilton Werner Zukowski (diretor de Trânsito).

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes