sexta-feira, abril 19, 2024

HomeEsportesJoaçaba Futsal e Prefeitura de Herval d’ Oeste firmam parceria para time...

Joaçaba Futsal e Prefeitura de Herval d’ Oeste firmam parceria para time adulto feminino

O ano começa com novidades para o Joaçaba Futsal. Além do tradicional time masculino, que disputa as principais competições do país, em 2022 o clube será representado por uma equipe adulta feminina. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura de Herval d’ Oeste.

“Estamos muito motivados com esse desafio, de vestir as cores do Joaçaba Futsal”, ressalta o coordenador técnico Vanderlei Antunes da Silva, o Vande, um dos idealizadores do futsal feminino em Herval d’ Oeste. “O projeto tem aproximadamente 15 anos e foi criado diante da demanda de meninas e mulheres que gostam da modalidade. Elas estavam esquecidas e proporcionamos isso”.

Vande lembra que algumas atletas do elenco eram crianças quando iniciaram na escolinha de futsal. “Essa evolução é motivo de muito orgulho”, destaca, enaltecendo inúmeras conquistas em campeonatos da região e competições da Fesporte, como as etapas regionais dos Jasc, Joguinhos Abertos e Olesc. “Somos a quinta melhor equipe do estado nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

Um projeto de sucesso, que agora também leva o nome do Joaçaba Futsal. Para o presidente Thiago Lenzi, a expectativa é positiva e promete resultados expressivos. “Não temos dúvida de que 2022 será um grande ano. Além do fortalecimento da base em Joaçaba e região, pela primeira vez teremos um time de futsal feminino. Estamos felizes e otimistas com essa parceria”.

COMPETIÇÕES

Denominado DME Herval/Joaçaba Futsal, o time vai participar de torneios regionais e da Liga Catarinense de Futsal Feminino. O primeiro compromisso do ano é a Taça Simpatia FM, em Campos Novos, que envolve 11 equipes: a estreia é neste sábado (12), às 18h, contra as representantes de Erval Velho. Outras partidas da primeira fase estão marcadas para os dias 20 e 27 de fevereiro, contra Herval d’ Oeste e Caçador, respectivamente.

Além do coordenador Vande, integram a comissão do DME Herval/Joaçaba Futsal o técnico Marcos Piccinin e o auxiliar técnico Adriano Rivarol. O elenco é formado por 15 atletas na faixa etária de 16 a 30 anos: Amabile Duarte, Amanda Duarte, Claudia dos Santos, Débora de Mello, Fernanda Issler, Joziane de Macedo, Natália de Macedo, Laura Ganzer, Letícia Stank, Letícia Pinto, Maria Martini, Morgana da Silva, Nicole de Oliveira, Yara Rodrigues e Mayara de Souza.

O grupo já iniciou os treinos da temporada 2022. A preparação é realizada no Ginásio Municipal de Esportes do bairro Jardim José Rupp, que também vai receber os jogos da equipe em casa. Na noite desta quinta-feira (10), a comissão técnica e as jogadoras foram oficialmente apresentadas à diretoria do Joaçaba Futsal. O técnico Paulinho Sananduva e o coordenador da Base, Luiz Gustavo Cereja, também prestigiaram.

(Fonte Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal)

Posts semelhantes

Posts recentes