Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Slide Slide
InicioEsportesJoaçaba é Campeã da Olesc no Badminton Feminino

Joaçaba é Campeã da Olesc no Badminton Feminino

Joaçaba mostra mais uma vez sua força na modalidade de Badminton e encerra as Olimpíadas Escolares Catarinenses (OLESC) com título na categoria feminina e em terceiro lugar no geral masculino. A OLESC aconteceu em Curitibanos, de 22 a 30 de julho.
Participaram da modalidade de Badminton atletas entre 14 e 16 anos de idade de 16 municípios catarinenses nas modalidades de Simples, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista. As disputas finais ficaram entre Joaçaba, Ibirama, Blumenau e Ascurra. No feminino o domínio de Joaçaba vencendo o individual, a dupla feminina e a dupla mista garantiram o título. No masculino Joaçaba ficou em terceiro na dupla masculina, em quarto no individual e campeão na dupla mista, ficando em terceiro no geral masculino.
Para o técnico Anderson Andres “após vencermos o JESC 15-17 anos no mês passado e também os jogos universitários, mostramos mais uma vez a nossa força ficando campeão no feminino e em terceiro no masculino. Em agosto disputamos o JESC 12-14 anos e mais uma vez estamos entre os favoritos. Nossos últimos anos foram de muito treinamento e agradecemos o incentivo do município de Joaçaba que possibilitou estarmos entre os melhores do estado e do país”.

Foto Divulgação

SAIBA MAIS

Criada em 2001, a Olesc é um programa esportivo que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das 21 modalidades da competição, que são: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Diferente do que ocorre nos jogos escolares, a Olesc não segue o padrão interescolar, mas mantém o caráter estudantil, uma vez que a participação do atleta deve estar comprovadamente vinculada à matrícula e frequência escolar. Os atletas de Joaçaba contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba através do Fomento Esportivo e do Programa Bolsa Atleta.

RESULTADOS FINAIS

Simples Feminino
Campeã: Letícia Andres
Quarto Lugar: Maria Zílio

Dupla Feminina
Campeãs: Letícia Andres e Maria Zílio

Dupla Mista
Campeões: Letícia Andres e Vinícius Ribeiro
Quarto Lugar: Maria Zílio e Henrique Proner

Simples Masculino:
Quarto Lugar: Henrique Proner
Quinto Lugar: Vinícius Ribeiro

Dupla Masculina:
Terceiro Lugar: Henrique Proner e Vinícius Ribeiro

Redação RD
RAÍZES DIÁRIO - Fundado em 15 de fevereiro de 1996. O jornal Raízes Diário circula quinzenalmente. Em 2000, o RD passou a circular semanalmente. Em 2001 é fundada a Gráfica Raízes e a impressão passa a ser própria. Em 17 de abril de 2006, o jornal começa a circular diariamente de segunda à sexta-feira. Em maio de 2008, o RD mudou-se para a Rua Egídio Vencato, no bairro Boa Vista, onde está hoje no número 257. Neste mesmo ano, Joaçaba completa 91 anos e o jornal Raízes Diário lança a Edição Especial de Aniversário do Município. Em setembro de 2017, o RD lança as editorias especiais Estilo, Raízes Decor, Raízes Motor e Raízes Gourmet. Aos 22 anos, em fevereiro de 2018, o RD lança o site multimídia. Telefone/Whatsapp: (49) 9.9996-4244. E-mail da Redação: jornalismo@raizesdiario.com.br / E-mail do Comercial: raizesdiario@raizesdiario.com.br / Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter): @raizesdiario
Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes