quinta-feira, abril 25, 2024

HomeTurismoJoaçaba desenvolve Plano Municipal de Turismo

Joaçaba desenvolve Plano Municipal de Turismo

Da Redação

O município de Joaçaba iniciou no mês de maio a construção do Plano Municipal de Turismo, com o intuito de ordenar e integrar esforços para desenvolver o segmento do turismo como importante atividade econômica e social.

O objetivo deste plano é definir e orientar as ações para o turismo local que leve em conta as peculiaridades, as vocações, os anseios do presente e do futuro da sociedade, com metas estabelecidas para o período de 10 anos. O Plano Municipal de Turismo foi estruturado tendo como base territorial o Município de Joaçaba, mas deve considerar amplamente em suas discussões de proposições a cooperação com municípios vizinhos, visando à regionalização da atividade turística.

Este projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Sindilojas, CDL, Acioc, Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares e com o Senac – SC, que tem a expertise na metodologia de mediação de elaboração de Planos Municipais.

O Plano Municipal de Turismo prevê amplas discussões sobre questões e modelos de desenvolvimento para a economia e a sociedade. E a responsabilidade dessas questões não é exclusiva dos governos, mas também de empresários, profissionais, organizações não governamentais, sindicatos e comunidades organizadas que devem participar e se comprometer com os resultados decorrentes dos projetos turísticos. Sendo assim, a construção deste plano é coletiva, participativa e colaborativa.

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Posts semelhantes

Posts recentes