Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioCasa e DecorJardins estão ficando diferentes

Jardins estão ficando diferentes

Assim como o projeto paisagístico, o desenho dos jardins também vai mudando e seguindo novas tendências. Já faz algum tempo que os jardins são, na maioria, compostos somente por plantas verdes, mais clean e minimalista

Na Europa, a moda é de jardins tropicais. Aqui no Brasil, em média, encontramos um modelo mais europeu, ora algo mais oriental. Atualmente, os jardins tropicais estão em alta por aqui também.

E uma novidade em paisagismo está exatamente na diversidade de cores, por meio do colorido das flores. Mas, neste caso, é preciso cuidado para não perder a mão. Flores exigem um pouco mais de cuidado, mas a beleza compensa.

O paisagista paulista Gilberto Elkis é um especialista para a casa de campo. Costuma trabalhar com rosas, girassóis e diversas outras flores, mescladas com limoeiros e laranjeiras. Outra novidade que ele vem lançando mão é a horta caseira. “Vários clientes têm me solicitado isto”.

A procura por uma vida mais saudável e alimentos orgânicos tem estimulado esta opção pelo verde. Algumas pessoas têm, inclusive, feito compostagem dos resíduos orgânicos em casa para adubar sua horta e outras até conseguiram cultivar melancias nas floreiras do apartamento. Muitos paisagistas têm oferecido projetos para casas incluindo horta completa de verduras, temperos, ervas, tomates e legumes.

 

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes