sexta-feira, março 29, 2024

HomeEmpregosInstituto PROA abre novas inscrições para capacitar jovens de baixa renda em...

Instituto PROA abre novas inscrições para capacitar jovens de baixa renda em SC

Interessados poderão se inscrever gratuitamente a partir de 2 de maio para aulas que se iniciam no segundo semestre – inscrições vão até 26 de julho.

O Instituto PROA está com inscrições abertas para capacitar jovens para o primeiro emprego em Santa Catarina. O curso, online e gratuito, é destinado a jovens de baixa renda, com idades entre de 17 a 22 anos, que estão cursando ou concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e residam em qualquer município do Estado. Caso o jovem já tenha a Carteira de Trabalho assinada, mas no momento esteja em busca de uma oportunidade profissional, também poderá participar do processo seletivo. Serão 500 vagas para todo o Estado de Santa Catarina. A inciativa é apoiada pela BRF,
uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site do Instituto PROA até dia 26 de julho e as aulas começam dia 1º de agosto. Ao fim do curso, os estudantes estarão aptos a disputar vagas para o primeiro emprego em empresas parceiras como a BRF e outras 80 companhias que apoiam o projeto. Uma primeira turma, com 244 jovens, conclui o curso dia 24 de junho.

“Como parceiros do PROA estamos ajudando a inserir jovens qualificados no mercado de trabalho, auxiliando assim, o futuro deles. A parceria está em linha com agenda ESG da Companhia, impactando positivamente as comunidades onde estamos presentes”, diz Thiago Pereira, gerente executivo de Talent & Learning na BRF.

A seleção inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato. Em Santa Catarina o PROA estreou com uma novidade, a trilha técnica optativa, com 50h de aulas, apoiada por empresas parceiras, entre elas a BRF, com aulas de Promoção de Marcas.

“Santa Catarina tem oportunidades profissionais excelentes e vamos conectar centenas de jovens com o primeiro emprego. Fizemos ampla pesquisa e, a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que eles estejam preparados para as reais demandas das empresas parceiras”, afirma a catarinense Alini Dal`Magro, CEO do Instituto PROA.

COMO FUNCIONA: O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos.
Os selecionados ganham material didático virtual, certificado de conclusão emitido pelo PROA e, claro, terão acesso às vagas de emprego disponíveis no mercado após o curso.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: Autoconhecimento (20h), Planejamento de Carreira (20h), Projeto Profissional (20h), Raciocínio Lógico (20h) e Comunicação (20h).

SOBRE A BRF: A BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente
10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

SOBRE O INSTITUTO PROA: O Instituto PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a serem protagonistas de suas carreiras. O PROA fornece formações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor em todo o país e tem o desejo de concretizar o seu objetivo de capacitar mais de 400 mil jovens nos próximos anos.

SERVIÇO
O quê: Oportunidade de primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho para jovens.
Quando: Inscrições no PROA a partir de 2 de maio e até 26 de julho
Inscrições: www.proa.org.br/plataforma-proa/
Mais informações: www.proa.org.br/

Posts semelhantes

Posts recentes