quinta-feira, abril 25, 2024

HomeEsportesHamilton crê em melhora da Mercedes no GP de Monza

Hamilton crê em melhora da Mercedes no GP de Monza

Depois de levar a pior contra Vettel na Bélgica, o inglês Lewis Hamilton acredita que o próximo GP da Fórmula 1, em Monza, deve ser melhor para a Mercedes. O otimismo do líder do campeonato se deve à pista italiana, que não é a ideal para os carros da Ferrari, com muitas curvas.

“Felizmente lá, apesar da curva 1, não temos chicanes (desvio artificial que atrasa o carro fora da pista) tão lentas. Eu estou esperando a perda de tração que tivemos nas curvas super lentas de Spa não seja tão ruim lá. A tração ruim da Mercedes nas curvas mais lentas de Spa foi a maior fraqueza do time” disse o inglês.

Hamilton falou sobre os problemas na corrida da Bélgica. “As duas últimas curvas e a primeira era onde perdíamos muito tempo, e acho que a maior parte da volta era honesta. Mas também, Sebastian Vettel não precisou fazer nenhum gerenciamento. Ele andou de pé embaixo, não houve problema com os pneus. Espero que esse elemento não seja um problema na próxima corrida”.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff,  também reconhece a superioridade da Ferrari e vai além, analisando as últimas corridas do campeonato. “A última corrida em que fomos os mais rápidos foi Silverstone. Nós fomos muito bem em Paul Ricard e na Áustria. E desde então a Ferrari tem sido mais rápida. Em Hockenheim e podemos dizer que em Budapeste não foi uma surpresa também. Spa sempre foi um pouco complicado para nós no passado também”, declarou.

 

Posts semelhantes

Posts recentes