quinta-feira, abril 18, 2024

HomeEsportesHamilton chama Verstappen de imaturo

Hamilton chama Verstappen de imaturo

Lewis Hamilton questionou a maturidade de Max Verstappen após o confronto dos dois no GP do Bahrein, vencido por Sebastian Vettel, sugerindo que alguém com maior experiência teria trazido pontos para a Red Bull no último domingo.

Verstappen e Hamilton se tocaram no início da corrida depois que o piloto da Red Bull espalhou na curva 1, espremendo o rival. Hamilton escapou sem nenhum dano do contato, mas Verstappen teve a roda quebrada e um furo no pneu. Em seguida, uma falha no diferencial causou seu abandono.

O chefe da equipe de Verstappen, Christian Horner, insistiu que foi um incidente de corrida com dois pilotos agressivos, e é isso que os telespectadores querem ver.

Mas Hamilton disse que um piloto mais experiente teria terminado a prova.

“É interessante ouvir isso de Christian”, disse Hamilton. “Porque eles têm um carro que deveria estar obtendo bons resultados”.

“Não sei se por decisões inexperientes ou não totalmente maduras, que eles não estão obtendo os resultados que deveriam.”

“Hoje ele deveria ter terminado bem a corrida, porque ele é bom o suficiente para fazer isso. Eu acho que se Fernando Alonso estivesse naquele carro hoje ele teria terminado uma corrida decente e ganhado bons pontos pela Red Bull.”

Vettel defende piloto da Mercedez

Sebastian Vettel partiu em defesa de Lewis Hamilton na coletiva de imprensa pós-GP do Bahrein, quando o inglês foi questionado a respeito das palavras que utilizou para avaliar a manobra de Max Verstappen na prova.

Hamilton e Verstappen colidiram no início da corrida em Sakhir, o que, posteriormente, provocou o abandono do piloto holandês.

Na antessala do pódio, Hamilton viu o replay do incidente e chamou Verstappen de “idiota”. Na coletiva, um jornalista holandês questionou a respeito dos termos usados pelo piloto da Mercedes, mas antes que o inglês pudesse responder, Vettel intercedeu.

“Acho que não é justo. Quer dizer, não sei o que Lewis fez. Todos já estivemos nessa situação, lutando com alguém roda a roda, e há muita adrenalina correndo.”

“Se eu te acertar na cara, você não vai virar e dizer: ‘Oh, Sebastian, isso não foi legal’. É uma reação humana. Às vezes, sinto que é meio artificial quando temos essas perguntas, tentando criar uma história do nada. Não é pessoal, não leve para o pessoal. Então, acho que podemos parar por aqui para que Lewis possa responder” completou o alemão, antes de ouvir de Hamilton que a manobra de Verstappen foi “boba e desnecessária”.

Posts semelhantes

Posts recentes