quinta-feira, abril 18, 2024

HomeTurismo“Guia Turístico do Carnaval 2018” é distribuído

“Guia Turístico do Carnaval 2018” é distribuído

Pela iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e da Coordenadoria de Comunicação, Cultura e Eventos, por meio da Casa da Cultura Rogério Sganzerla, a Prefeitura de Joaçaba começou a distribuição, na última terça-feira (6), do Guia Turístico do Carnaval 2018. O Guia tem como objetivo facilitar a vida do turista que veio visitar Joaçaba durante o Carnaval, pois nele estão concentrados grande parte dos bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, conveniências, casas noturnas e hotéis da cidade. Além de informações sobre pontos de táxis, agências de viagens e farmácias de plantão. Há ainda indicação de pontos turísticos e telefones de contato com serviços de emergência.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelos empresários, principalmente da rede hoteleira, que abraçou a ideia e se comprometeu a fazer com que cada turista receba este guia que irá orientá-lo nos dias de folia em nossa cidade. Os foliões inscritos nos blocos do Carnafolia também receberão o Guia junto com o seu abadá, bem como os turistas que adquirirem seus ingressos para o desfile.

As informações contidas neste guia informativo foram obtidas por meio de chamamento público e também com o apoio da Liesjho, Acioc (Núcleo de Gastronomia), CDL Joaçaba e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e servirão de base para a atualização do Portal de Turismo de Joaçaba, que já está em desenvolvimento. Com estas ações, a Prefeitura de Joaçaba busca melhorar os canais de informação turística do município.

AGENDA
A folia começa nesta sexta-feira, dia 9, e segue até terça-feira, dia 13. As cinco noites do Carnafolia acontecem na Praça da Catedral. Os desfiles das escolas de samba acontecem nas noites de sábado e domingo, dias 10 e 11, respectivamente, na Avenida XV de Novembro, às 21h. No sábado, a Aliança abre o desfile e a festa segue com trio elétrico. No domingo, dia 11, desfilam a Acadêmicos do Grande Vale e a Unidos do Herval.

Posts semelhantes

Posts recentes