Domingo, Agosto 14, 2022

Slide Slide
InicioEsportesGrêmio vai poupar titulares contra o Fla

Grêmio vai poupar titulares contra o Fla

O Grêmio poupou todos os titulares no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro para ter o time inteiro no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira. Porém, ficou no empate em 1 a 1. Léo Moura saiu por cansaço. Everton, Jael e Marcelo Grohe deixaram o campo com dores musculares. E o Tricolor volta a se preocupar com as lesões.

Para o duelo diante dos cariocas na Arena, o lateral-esquerdo Bruno Cortez ficou no banco de reservas por não estar 100% recuperado de um “estiramento”, justificou o técnico Renato Gaúcho. No outro lado da defesa, Léo Moura teve boa atuação no primeiro tempo, mas precisou dar lugar a Leonardo Gomes devido ao cansaço e aos poucos dias de treino.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Portaluppi ainda afirmou que precisou esperar alguns jogadores para realizar as substituições. Everton sentiu a coxa direita, e Marcelo Grohe, uma das panturrilhas. Optou por sacar o atacante. Mesmo ao entrar no segundo tempo, Jael acabou o duelo com um dos tornozelos inchado.

Além do confronto decisivo no Maracanã contra o Flamengo no próximo dia 15, o Grêmio irá enfrentar o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 7 e 28. Em meio a isso, o Campeonato Brasileiro nos fins de semana. Mesmo com os problemas, Renato não se queixa. Para ele, a diferença de preparo físico não foi preponderante no empate da noite passada.

Com o planejamento traçado, os titulares devem ganhar novo descanso neste sábado, quando o Tricolor volta a enfrentar o Flamengo, dessa vez pela 17ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira seguinte, a equipe faz a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Estudiantes, na Argentina.

Rodrigo Leitão
Editor-Chefe do site
Mais publicações

Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide Slide

Mais populares

Comentários recentes