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Fusion HIBRIDO 2019

Nova versão vem equipada com sistema “Co-Pilot360”, que será utilizado globalmente pela empresa em seus carros mais caros e que tem como objetivo padronizar as tecnologias de assistência autônoma ao motorista

Sedã ganha facelift que pode ser mostrado no Brasil no final do ano Dois anos depois de apresentar o primeiro facelift da segunda geração do Fusion, no Salão de Detroit 2016, a Ford apresentar a segunda reestilização do modelo, que ganha uma leve mudança no desenho frontal e traseiro e inovações no sistema semi-autônomo. O atual modelo chegou ao Brasil no final daquele mesmo ano. Portanto, a expectativa de que isso se repita.

As mudanças começam pelos faróis de neblina, que ganharam novo formato, com jeitão de bumerague, e que a grade frontal com traços horizontais deu lugar a uma nova em formato de colmeia – inspirada nas versões mais caras do Mondeo europeu. Além disso, na traseira (ao menos em uma das versões Hybrid, a única mostrada até agora) as lanternas deixam de ser ligadas por um friso cromado – que continua entre as peças, mas sem conectar uma a outra.

A marca anunciou que o Fusion passará a contar com o sistema “Co-Pilot360”, que será utilizado globalmente pela empresa em seus carros mais caros e que tem como objetivo padronizar as tecnologias de assistência autônoma ao motorista. Ele será atualizável até o grau máximo de autonomia, a partir de 2021.

As vendas do modelo no mercado norte-americano começam no “final do verão” daquele país, ou seja, entre julho e agosto próximos.

Tecnologias Além do tapa no visual e da adoção do novo sistema de condução autônoma da marca, o novo Fusion vai receber novas tecnologias “desde as versões de entrada”, informa o comunicado da Ford. Essas novidades incluem um sistema automático de frenagem de emergência (com detecção de pedestres), sistema com informação sobre os pontos cegos, nova câmera traseira de alta definição e faróis altos com função automática.

O sistema Co-Pilot360 ainda pode trazer, dependendo da versão, sistema de navegação comandado por voz com zoom e rede wifi — disponível por meio de um chip de internet 4G oferecido pela Ford, que permite até que a Alexa, assistente virtual da Amazon, possa ser utilizada como sistema de assistente de voz no carro.

odos os sistemas serão coordenados pelo Sync 3, que será oferecido por uma tela de LCD tátil de 8 polegadas — padrão para os modelos acima do Fusion SE. Nos EUA serão nove versões (sendo quatro híbridas): S; SE, SE Hybrid; SEL, SEL Hybrid; Titanium, Titanium  Hybrid, Titanium  Energi; e V6 Sport.

NOVO MOTOR V6
O Fusion vai manter uma versão mais esportiva para os fãs de velocidade, equipada com motor V6 de 329,5 cavalos e 52,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas — o mais potente da categoria nos Estados Unidos.

As versões S, SE, SEL e Titanium convencionais usam o motor 1.5 EcoBoost (3-cilindros turbo), enquanto as híbridas adotam um 2.0 4-cilindros de ciclo Atkinson combinado a um elétrico. O Fusion “Energi” usa o motor 2 litros, mas com aumento na propulsão puramente elétrica.

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