quarta-feira, abril 24, 2024

HomeEsportesFlamengo conversa com Cuca, mas pode efetivar o interino

Flamengo conversa com Cuca, mas pode efetivar o interino

Flamengo une pressa com precisão para não errar. E pensa em Cuca. O treinador é a bola da vez para substituir Carpegiani. A ideia no clube é ter um novo técnico até o fim da semana, a tempo de dar forma para o time para a partida contra o Santa Fé, no dia 18, pela Libertadores. O técnico aguarda contato. Paralelamente, o Rubro-Negro avalia o auxiliar Maurício Barbieri e não descarta efetivá-lo.

O nome de Cuca, que já teve outras duas passagens pelo clube, não é consenso na Gávea. A ideia partiu do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do CEO Fred Luz. O vice de futebol Ricardo Lomba não chega a ser um entusiasta do treinador, mas abraçou a ideia diante do cenário escasso no mercado.

Quem vai assumir a negociação é o novo diretor de futebol, Carlos Noval. E ele tem pressa.

“Não podemos esperar muito, temos esse deadline, pelo menos até o fim da semana temos que ter o nome definido”, disse Noval, em sua apresentação, nesta segunda.

Fora do mercado desde outubro, quando deixou o Palmeiras, voltar a trabalhar agora não estava nos planos de Cuca. Ele tem um compromisso com o Grupo Globo para comentar jogos durante a Copa do Mundo. Voltar à Gávea, no entanto, é um antigo desejo do treinador.

Não é uma negociação fácil. O tempo de contrato pode ser um empecilho, uma vez que o Flamengo passará por processo eleitoral no fim do ano. Quem estará à frente é o novo diretor de futebol, Carlos Noval, apresentado nesta segunda.

 

Renovação – Flamengo renovou nesta segunda-feira o contrato de Yuri César por cinco anos. O jovem meia, de 17 anos, era um dos destaques do time sub-17 e ganhou tudo na categoria ao lado de Vinicius Junior e Lincoln.

Yuri participou da vencedora campanha da Copinha, neste ano, e marcou o gol do título da Taça Guanabara, no início do mês contra o Botafogo.

O antigo vínculo de Yuri com o Flamengo terminava em 2020. O atleta teve reajuste salarial e estendeu seu contrato até o fim de 2023.

O jovem, natural de Volta Redonda, é agenciado pelo empresário Ciro Martins, em parceria com LifePro, mesma empresa que cuida da carreira do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

 

Posts semelhantes

Posts recentes