quinta-feira, abril 25, 2024

HomeRegiãoFaça parte da equipe de Agentes Locais de Inovação da região Meio-Oeste

Faça parte da equipe de Agentes Locais de Inovação da região Meio-Oeste

Inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro. Remuneração mensal de R$ 4 mil.

Até o próximo dia 24 os interessados podem se inscrever para a o Processo Seletivo 001/2022 que selecionará bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é do Sebrae/SC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O projeto terá oito meses de duração, sendo um de treinamento e sete de atuação em campo. O objetivo é promover a inovação para reduzir os custos ou aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e da experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiência entre os empresários.

Mais informações e os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço eletrônico. A seleção e capacitação será realizada pelo Sebrae/SC. No Estado serão selecionados 56 profissionais. Para a região Meio-Oeste foram disponibilizadas três vagas para o banco de reserva. O valor da bolsa é de R$ 4 mil/mensais.

Para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, nos últimos dez anos (2012); comprovando, no mínimo, seis meses de atuação em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes e ter disponibilidade de tempo integral.

Entre outras competências exigidas estão autogestão e flexibilidade; qualidade no trabalho; proatividade; foco em resultados e orientação para o cliente. Os selecionados acompanharão, no mínimo, 22 pequenos negócios catarinenses em cada ciclo do projeto.

PROGRAMA BRASIL MAIS

Os selecionados atuarão no Programa Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O objetivo é elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.

(Fonte Agência Sebrae de Notícias)

Posts semelhantes

Posts recentes