quinta-feira, abril 25, 2024

HomeNotíciasFAB realiza operação para preparação e fomento do Aeroporto de Joaçaba

FAB realiza operação para preparação e fomento do Aeroporto de Joaçaba

Foto Divulgação

Na última semana, o Aeroporto Municipal Santa Terezinha de Joaçaba recebeu militares da FAB – Força Aérea Brasileira que realizaram uma missão, com o objetivo de auxiliar na manutenção e calibragem do PAPI (Precision Appoach PATh Indicator), em português, Indicador de Percursos de Aproximação de Precisão. O Trabalho, consiste em um sistema de auxílio visual para a navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação, com focos calibrados, que são instalados no aeroporto, para auxiliar os pilotos, quanto ao ângulo ideal de aproximação para o pouso.

No sábado (6), após levantar todos os dados, os militares realizaram diversas passagens baixas, sobrevoando o aeroporto, com um Jato da FAB. Todos os aeroportos mais movimentados possuem o sistema, que deverá ser implantado em Joaçaba. Com essa parceria da Força Aérea a Administração Municipal da mais um importante passo para fomentar o aeroporto no futuro. Após realizar toda a operação, foi solicitado que o Município faça algumas adequações, como a retirada de alguns obstáculos, para uma segunda aferição que possa aprovar o sistema.

 

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para o prefeito Dioclésio Ragnini é importante fazer o quanto antes as adequações. “Vamos nos movimentar para fazer as adequações necessárias e a retirada dos obstáculos. Dessa forma, daremos mais um importante passo para a operacionalização de voos no nosso aeroporto. Agradecemos a parceria da FAB, com todo auxílio para que nós possamos transformar esse sonho em realidade”, resumiu Dioclésio Ragnini.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes